“O Lula está preso, babaca”, diz Ciro ao ser vaiado em evento

Ex-candidato foi hostilizado ao criticar jovens por defender ex-presidente Lula

O candidato à Presidência da República nas eleições de 2018 Ciro Gomes (PDT), foi hostilizado nesta quinta-feira, 07, enquanto palestrava na Bienal da UNE (União Nacional dos Estudantes), em Salvador. Ele criticou os jovens por apoiar políticos corruptos, fazendo referência o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva que foi condenado a 12 anos e 11 meses de prisão. As informações foram publicadas pelo jornal Folha de S. Paulo.

“[O jovem] não está sequer ouvindo porque dói, dói demais você ouvir as coisas quando elas são verdadeiras e a referência totêmica, o totem deles não respondem mais. Tem coisa mais chata do que um jovem estar num bar defendendo corrupto?”, disse Ciro.

Ciro Gomes é hostilizado ao criticar jovens por defender o ex-presidente Lula.
Créditos: José Cruz/Agência Brasil
Ciro Gomes é hostilizado ao criticar jovens por defender o ex-presidente Lula.

Ciro se exaltou ao ser vaiado pelo público, o que gerou um clima de intolerância no local. Diante de gritos como “oportunista” e “Lula Livre”, segundo o jornal, ele ainda chegou a dizer que ninguém ajudou mais o ex-presidente do que ele.  Afirmou também que a prisão deveria ser encarada como um fato.

“Eu não sou [corrupto], não. Eu estou solto, 38 anos de vida pública, nunca respondi por nenhum malfeito. Eu sou limpo. Eu sou limpo. Engole essa, engole essa”, disse. Na sequência, repetiu por três vezes: “O Lula está preso, babaca”.​

O político ainda criticou o Partido dos Trabalhadores (PT) por ter dado protagonismo a prisão de Lula nos discursos da esquerda. “Fomos humilhantemente derrotados por essa estratégia. Insistir nela afunda o Brasil.”

Segundo a Folha, antes da confusão, Ciro Gomes foi bem recebido pelos presentes.