Últimas notícias:

Loading...

O que você fará pela Saúde caso eleito(a)? Perguntam paulistanos

Petições também questiona propostas de candidatos para área da educação em Salvador (BA) e Porto Alegre (RS)

Por: Redação
Ouça este conteúdo

No próximo domingo, 15, eleitores em todo o país vão às urnas escolher os novos prefeitos, vice-prefeitos e vereadores ou reeleger os atuais mandatários. Conhecer as propostas de cada um deles para áreas importantes, como saúde e educação, são fundamentais para fazermos a escolha certa.

A pandemia do novo coronavírus trouxe novos desafios e também expôs ainda mais os problemas crônicos de quem vive nas periferias de grandes cidades, como São Paulo. O abismo da desigualdade no acesso à saúde e à educação ficaram ainda mais gritantes.

saúde eleições
Crédito: Divulgação/Change.orgQuestione candidatos à Prefeito de SP sobre planos para saúde e educação

Apesar do número de casos de covid19 estarem em queda, é necessário que existam medidas de contenção e prevenção, pois nos próximos anos conviveremos com as consequências do vírus, com o momento de vacinação e outras possíveis ondas de contaminação.

Usuários da plataforma Change.org lançaram uma petição para conhecer às propostas dos(das) candidatos(as) para a área da saúde na cidade de São Paulo, epicentro do coronavírus no Brasil. Tema levantado pelos eleitores paulistanos como o mais importante nessas eleições, segundo pesquisa realizada pela própria plataforma.

Entre os questionamentos da petição estão quais as ações que serão tomadas no enfrentamento da covid-19, a falta de UTIs e médicos nos bairros periféricos da maior metrópole da América do Sul, expansão da atenção básica e das UBSs e atenção com a saúde dos idosos.

Se você também quer saber, assine para pressionar por respostas dos(as) candidatos(as) à Prefeitura de São Paulo em: www.change.org.

Educação

Os usuários da Change.org também colocaram no ar petições para conhecer às propostas dos(das) candidatos(as) para a área da educação nas cidades de Salvador (BA) e Porto Alegre (RS). Tema levantado pelos eleitores dessas cidades como o mais importante nas eleições 2020, segundo pesquisa realizada pela própria plataforma.

Apesar da recente evolução conquistada pelas escolas municipais quanto ao Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) –fruto do empenho, ao longo de anos, dos seus profissionais–, ainda há muito o que ser feito pela educação na capital baiana.

Educação Eleiçoes

A petição questiona, entre outras coisas, as propostas dos(as) canditados(as) sobre quais medidas serão tomadas para melhorar o ensino na capital baiana. Assine aqui.

Já para os postulantes à Prefeitura de Porto Alegre a Chage.org quer saber o que será feito pela educação básica da capital gaúcha. O ano de 2020 está sendo extremamente difícil para os milhares de estudantes da rede municipal. Portanto, 2021 e os anos seguintes serão cruciais no desenvolvimento dessas crianças.

Entre os questionamentos estão como será o plano de retomada às aulas e como o conteúdo perdido será reposto? Para assinar, acesse aqui.