O teatro de vanguarda francês é tema do debate realizado pelo Projeto Perdigoto

Para o primeiro encontro de 2011, o Projeto Perdigoto da Paidéia Associação Cultural promove debate sobre o teatro de vanguarda francês.

A convidada da vez é a jornalista e produtora teatral Deolinda Vilhena. A atividade  ocorre neste sábado, dia 12, às 11h e a entrada é gratuita.

Além do debate, a programação também conta com a exibição sobre o teatro contemporâneo na França, tendo como base o Thêátre du Soleil, criado por Ariane Mnouchkine. O público terá a oportunidade de conhecer mais sobre o teatro de vanguarda francês e o trabalho e a vivência teatral de Deolinda Vilhena, especialista do tema.

O Projeto Perdigoto organiza ciclos de debates gratuitos para jovens e adultos uma vez por mês. Criado pela Paidéia Associação Cultural, o projeto leva no nome seu principal objetivo: a “contaminação” do público que possibilita a disseminação do conhecimento de cada convidado.

Sobre a Cia. Paidéia

A palavra Paidéia é um conceito da Grécia antiga que significa cultura e educação plena e holística do homem. A Cia. Paidéia de Teatro é um dos núcleos da Paidéia Associação Cultural, ONG cultural e social.

Nasceu da experiência do diretor Amauri Falseti e da atriz e diretora Aglaia Pusch. Há mais de 30 anos, eles estão envolvidos com jovens em atividades do fazer teatral e a questão cultural no trabalho social.

Desde sua criação, em 1997, buscam por meio do teatro desencadear ações eficazes e dinâmicas capazes de envolver a comunidade em processos culturais nos quais a criação para transformação da realidade.

Por Redação