ONG de refugiados promove evento que celebra diversidade em SP

O encontro, que reúne personalidades como Marina Silva, acontece no dia 28 de setembro, na Unibes Cultural, zona oeste de São Paulo

Por: Redação Comunicar erro
refugiados
Crédito: Divulgação / Estou RefugiadoO evento reúne refugiados, que irão contar suas histórias

A ONG Estou Refugiado promove no próximo sábado, dia 28 de setembro, o 1º DiverZoom, um evento que tem como objetivo de debater a questão da diversidade e da inclusão. O encontro, que acontece das 10h às 15h, na Unibes Cultural, zona oeste de São Paulo, terá todo seu lucro destinado a ações da organização.

A necessidade de se discutir a questão da diversidade atualmente é indiscutível, mas sua importância ficou ainda mais evidente depois da conclusão de um estudo realizado por dois pesquisadores espanhóis, Celia de Anca e Salvador Aragón: a diversidade é um dos principais fatores a partir dos quais as identidades das pessoas são construídas.

Para isso, o evento reunirá personalidades dos setores de direitos humanos e debatedores trans, negros e refugiados, que irão contar suas histórias.

Entre os palestrantes, estarão presentes: Kenia Maria, uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo; Maite Schneider, a primeira mulher trans a tornar-se embaixadora da Rede Mulher Empreendedora; Marina Silva, que o The Guardian considerou uma das 40 pessoas que podem salvar o planeta; Cid Torquato, secretário municipal da pessoa com deficiência de São Paulo; Maria Laura Canineu, diretora da HumanRightsWatch Brasil e Cris Guerra, empreendedora digital, autora e colunista de inovação e inspiração.

Também haverá um pocket show com Bárbara Eugenia, cantora e compositora. Além disso, duas marcas gastronômicas de refugiados estarão no encontro.

1° DiverZoom

Quando: 28 de setembro de 2019 (sábado) – das 10h às 15h
Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Sumarezinho (ao lado da estação Sumaré), zona oeste de São Paulo
Ingressos: R$ 90 e meia R$ 45 – Compre seu ingresso neste link.

Compartilhe:

1
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
2
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …
3
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
4
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
5
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
6
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
7
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
8
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …