CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

ONG de refugiados promove evento que celebra diversidade em SP

O encontro, que reúne personalidades como Marina Silva, acontece no dia 28 de setembro, na Unibes Cultural, zona oeste de São Paulo

Por: Redação
refugiados
Crédito: Divulgação / Estou RefugiadoO evento reúne refugiados, que irão contar suas histórias

A ONG Estou Refugiado promove no próximo sábado, dia 28 de setembro, o 1º DiverZoom, um evento que tem como objetivo de debater a questão da diversidade e da inclusão. O encontro, que acontece das 10h às 15h, na Unibes Cultural, zona oeste de São Paulo, terá todo seu lucro destinado a ações da organização.

A necessidade de se discutir a questão da diversidade atualmente é indiscutível, mas sua importância ficou ainda mais evidente depois da conclusão de um estudo realizado por dois pesquisadores espanhóis, Celia de Anca e Salvador Aragón: a diversidade é um dos principais fatores a partir dos quais as identidades das pessoas são construídas.

Para isso, o evento reunirá personalidades dos setores de direitos humanos e debatedores trans, negros e refugiados, que irão contar suas histórias.

Entre os palestrantes, estarão presentes: Kenia Maria, uma das 100 pessoas negras mais influentes do mundo; Maite Schneider, a primeira mulher trans a tornar-se embaixadora da Rede Mulher Empreendedora; Marina Silva, que o The Guardian considerou uma das 40 pessoas que podem salvar o planeta; Cid Torquato, secretário municipal da pessoa com deficiência de São Paulo; Maria Laura Canineu, diretora da HumanRightsWatch Brasil e Cris Guerra, empreendedora digital, autora e colunista de inovação e inspiração.

Também haverá um pocket show com Bárbara Eugenia, cantora e compositora. Além disso, duas marcas gastronômicas de refugiados estarão no encontro.

1° DiverZoom

Quando: 28 de setembro de 2019 (sábado) – das 10h às 15h
Onde: Unibes Cultural – Rua Oscar Freire, 2500, Sumarezinho (ao lado da estação Sumaré), zona oeste de São Paulo
Ingressos: R$ 90 e meia R$ 45 – Compre seu ingresso neste link.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.