CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

ONG faz ação sobre crianças desaparecidas em sessões de cinema

Por: Redação

Em parceria com 20 cinemas do Brasil, a ONG Mães da Sé divulgou uma ação em sessões do filme Procurando Dory com o objetivo de conscientizar o público sobre crianças desaparecidas.

 

A campanha foi exibida em forma de um trailer que mostravam imagens de crianças desaparecidas, substituindo o nome de Dory por de pessoas que a instituição está procurando. As mensagens são narradas pela dubladora da personagem Dory, Maíra Goés.

Já foram registrados mais de 9 mil desaparecimentos de crianças e adolescentes no país. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Plid (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos), quatro em cada dez pessoas que desapareceram em São Paulo nos últimos três anos são menores de 18 anos.

Em 1996, a ONG Mães da Sé foi criada por Ivanise Esperidão da Silva depois que sua filha desapareceu próxima de sua casa. Durante seus 20 anos de existência, a instituição ajudou a encontrar mais de 4 mil pessoas.

A ação foi publicada, também, na página do Facebook da ONG em forma de posts em 360º. Os usuários devem procurar os desaparecidos ao arrastar o mouse pela imagem ou girando o aparelho celular.

Compartilhe:

Tags:#Filmes
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.