ONG faz ação sobre crianças desaparecidas em sessões de cinema

Por: Redação | Comunicar erro

Em parceria com 20 cinemas do Brasil, a ONG Mães da Sé divulgou uma ação em sessões do filme Procurando Dory com o objetivo de conscientizar o público sobre crianças desaparecidas.

A campanha foi exibida em forma de um trailer que mostravam imagens de crianças desaparecidas, substituindo o nome de Dory por de pessoas que a instituição está procurando. As mensagens são narradas pela dubladora da personagem Dory, Maíra Goés.

Já foram registrados mais de 9 mil desaparecimentos de crianças e adolescentes no país. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Plid (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos), quatro em cada dez pessoas que desapareceram em São Paulo nos últimos três anos são menores de 18 anos.

Em 1996, a ONG Mães da Sé foi criada por Ivanise Esperidão da Silva depois que sua filha desapareceu próxima de sua casa. Durante seus 20 anos de existência, a instituição ajudou a encontrar mais de 4 mil pessoas.

A ação foi publicada, também, na página do Facebook da ONG em forma de posts em 360º. Os usuários devem procurar os desaparecidos ao arrastar o mouse pela imagem ou girando o aparelho celular.

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …