Ursa é salva após 14 anos sendo explorada para extração de bile

Informar

ONU afirma que consumo de carne está destruindo o planeta

O PNUMA denominou os CEOs de duas empresas veganas como os principais inovadores para lidar com as ineficiências na produção de carne

Por: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais | Comunicar erro
Duas vacas
Crédito: PixabayPara a organização, a indústria pecuária “nos trouxe à beira da catástrofe”

O Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) denominou os CEOs das empresas veganas, Beyond Meat e Impossible Foods, como os principais inovadores para lidar com as ineficiências na produção de carne, o “problema mais urgente do mundo”. A organização publicou uma sinopse sobre os vencedores deste ano do “Champion of the Earth”, premiação anual patrocinada pelo PNUMA, onde constava os nomes dos diretores das duas marcas.

A organização explicou que ambos receberam o título por suas inovações para deslocar a indústria pecuária, que é ambientalmente prejudicial e “nos trouxe à beira da catástrofe”. O programa da ONU explicou também que os produtos feitos à base de vegetais, dos empreendedores, são imperativos para alcançar o clima.

Recentemente, a Beyond Meat publicou um relatório de análise de ciclo de vida conduzido pelos pesquisadores do Centro de Recursos Sustentáveis da Universidade de Michigan, que comparou os impactos ambientais do hambúrguer vegano, fabricado pela marca, com os de carne bovina.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Descubra por que cada vez mais pessoas se tornam vegetarianas

Compartilhe:

Autor: ANDA - Agência de Notícias de Direitos Animais

O maior portal de notícias sobre animais do Mundo.