ONU alerta sobre possibilidade de EI atacar usinas nucleares

Informações do tablóide britânico "The Sun" revelam preocupação da ONU sobre ataques nucleares na Europa

Em meio à série de ataques orquestrados pela organização terrorista Estado Islâmico, um alerta divulgado pela ONU nesta terça-feira, 11, revela intenções do grupo de causar morte e destruição em massa, atacando centrais nucleares na Europa.

Segundo informações da agência nuclear da organização, hackers jihadistas tentaram invadir as instalações de usinas nucleares, visando novos ataques.

O diretor-geral da Agência Internacional de Energia Atômica da ONU (AIEA), Yukiya Amano, reforçou a importância do alerta: “Isto não é um risco imaginário. Este número de ataques a instalações ou atividades no domínio nuclear deve ser levado muito a sério.  Nunca se sabemos tudo ou se é apenas a ponta do iceberg.”

Central nuclear de Cattenom, localizada em Lorena, na França
Central nuclear de Cattenom, localizada em Lorena, na França

Ainda segundo a ONU, é sabido que o grupo terrorista conta com um grande número de hackers comprometidos a espalhar a sua filosofia de ódio contra o mundo.

E embora não exista evidência concreta sobre ataques a estações de energia nuclear, a organização faz questão de chamar atenção para o assunto. As informações são do jornal britânico The Sun.