Vaza o áudio dos ataques de Alckimin chamando Dória de traidor

Por: Gilberto Dimenstein Comunicar erro

Há uma lenda cultivada por políticos do PSDB de que haveria  a “maldição Dimenstein”. É, claro, uma bobagem.

A “maldição” atacaria políticos que assinaram  o documento que sempre entrego  a candidato a prefeitura de São Paulo para que se comprometam a terminar seus mandatos.

José Serra assinou, virou governador, mas depois tentou se reeleger à prefeitura e perdeu.

A “maldição” está rodando João Dória que, nesta terça-feira, foi chamado de “traidor” por seu padrinho Geraldo Alckmin durante em Brasília. Ele assinou o documento e também não cumpriu.

Ouça aqui a gravação da reunião, obtida pelo Estadao,  em que Alckimin, nervoso,  ataca Dória.

Alckimin pode não ter se saído bem na disputa presidencial. Mas tem força o bastante para complicar a vida de Dória na disputa ao governo estadual.

A rejeição de seu afilhado é alta depois que deixou a prefeitura. Ele teve muito mais  votos na cidade  como candidato a prefeito do que na disputa ao governo estadual – quase o dobro.

Seu rival mais poderoso – Márcio França – está em subindo, agora certamente com apoio de Alckmin e de boa parte do PSDB. França, lembre-se, tem a máquina administrativa  na mão.

Dória manifestou apoio a Bolsonaro, tentando surfar na sua onda. Mas os porta-vozes do deputado  o chamaram de “falso” e “cara de pau”,  descartando o  apoio do presidenciável.

Para completar, Paulo Skaf anunciou  o apoio a Márcio França.

Até é possível que Dória vença a eleição – ainda tem muito tempo. Mas vai ter de esforçar muito para não  perder o bem mais precioso que ele tinha conquistado: a imagem de “novo” e de “gestor”.

Por: Gilberto Dimenstein

Jornalista, educador e fundador da Catraca Livre.

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …