Oscar 2018: Artistas usam broche contra o assédio sexual

Por: Redação | Comunicar erro

No evento anual mais importante do cinema, o ativismo não fica de fora. Após atrizes denunciarem importantes profissionais da indústria do entretenimento – dentre eles, o produtor Harvey Weinstein e o ator Casey Affleck -, foi iniciado o movimento Time’s Up, que junta milhões de dólares para prestar ajuda legal a vítimas de assédio sexual.

Em outros eventos recentes do entretenimento, diversas atrizes manifestaram o seu apoio participando de tapetes vermelhos vestidas de preto. Na 90ª edição do Oscar, no entanto, alguns artistas defenderam a causa com um broche do Time’s Up. É o caso do ator Patrick Stewart, do diretor Guillermo del Toro (indicado ao prêmio de melhor direção por “A Forma da Água”) e de Richard Jenkins (indicado na categoria de melhor ator coadjuvante).

Embed from Getty Images

Embed from Getty Images

Embed from Getty Images

O movimento contra o assédio sexual provocou mudanças na programação da cerimônia. Casey Affleck deveria apresentar o prêmio de Melhor Atriz neste domingo (4); a tradição é que o vencedor da categoria Melhor Ator entregue esse prêmio no ano seguinte. No entanto, o premiado em 2017 foi substituído em 2018 por Jennifer Lawrence e Jodie Foster.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …