Pai de MC Melody pode perder a guarda da filha por apelo sexual

Thiago Abreu disse que a cantora passará por acompanhamento psicológico

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Abuso #crime

Thiago Abreu, conhecido como Belinho, e pai de Gabriela Abreu Severino, a MC Melody, poderá perder a guarda da cantora, de 11 anos de idade, devido à exposição da menina nas redes sociais.

thiago abreu mc melody
Crédito: Reprodução/InstagramThiago Abreu, pai de MC Melody, terá de mudar comportamento com a filha para não perder a guarda da menina

“Ainda que ele não administrasse (as contas), é dever do pai, da mãe ou do tutor cuidar pelos interesses da criança e da adolescente. Só por esse fato, o pai já está descumprindo uma obrigação dele. Uma exposição da criança na mídia de forma erotizada vai totalmente contra os interesses dela. E a mãe tem tanta responsabilidade quanto ele. Ela também é igualmente responsável como o pai”, explicou a advogada Hannetie Sato, ao jornal “Extra”.

O Ministério Público estadual de São Paulo (SP) informou que apura “as condições do núcleo familiar” da MC, contudo, por se tratar de um caso envolvendo uma menor de idade, o procedimento está em segredo de Justiça.

“Se a Justiça concluir que ele extrapolou e que não houve o devido zelo, ou até mesmo danos à personalidade ou ao psicológico da criança, pode até ocorrer a perda da guarda ou do poder familiar, o que é ainda mais grave. Mas tudo tem que passar um processo judicial […]”, completou.

ACOMPANHAMENTO PSICOLÓGICO

felipe neto mc melody
Crédito: Reprodução/Instagram e YoutubeFelipe Neto excluiu os vídeos que fazia de reações sobre os clipes de MC Melody

Felipe Neto divulgou uma nota, em parceria com o pai de MC Melody, em que anuncia que a cantora e a irmã, Bella Angel, de 14 anos, receberão acompanhamento pedagógico e psicológico por profissionais especializados em educação infantil.

“O objetivo é proteger Melody e Bella e levar um acompanhamento que possa guiá-las nesse mundo de superexposição, corrigir seus comportamentos e fazer com que tenha uma vida sempre saudável, física e mentalmente”, escreveu o youtuber.

Ao jornal “Extra”, Thiago Abreu voltou a negar que esteja tentando sexualizar a filha.

“Não temos intenção nenhuma de sexualizar ninguém, muito menos minha filha. Infelizmente, ela não pode ir à praia e colocar um biquíni que já é ‘sexualização’. Se faz uma foto séria, já está fazendo ‘carão’… Somos atacados de todos os lados”, defendeu-se.

O pai da menina se manifestou após ficar sabendo que Felipe Neto decidiu banir a cantora de seus vídeos no Youtube, como você pode ver abaixo:

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …