Pai faz petição pedindo linha de sorvetes para filho diabético

O Enzo é um menino de 10 anos que adora a sobremesa, mas, por ter diabetes, não encontra muitas opções no supermercado

Por: Change.org (Oficial) | Comunicar erro
Tags: #Direitos

Quem não gosta de tomar um bom sorvete no verão? O Enzo é um menino de 10 anos que adora a sobremesa, mas, por ter diabetes, não encontra muitas opções no supermercado. Até que um dia ele e sua família acharam um picolé da Kibon com zero açúcar em um parque de Jundiaí (São Paulo), onde moram.

Infelizmente, pouco depois da descoberta, Enzo ficou sabendo que a linha tinha sido descontinuada, o que o deixou bem decepcionado. Foi então que seu pai, o analista de sistemas Leandro Camillo, decidiu criar um abaixo-assinado na Change.org pedindo que a Kibon volte a fabricar os picolés zero açúcar para os diabéticos.

“A ideia de criar o abaixo-assinado veio da necessidade de termos mais pessoas nos apoiando no pedido da volta do picolé, porque com toda certeza só o nosso pedido não faria efeito”, contou Leandro em entrevista à equipe da Change.org. Para a surpresa do analista, a mobilização já alcançou quase 20 mil assinaturas. “Nós esperávamos algumas centenas de assinaturas, mil era um sonho, mas foi crescendo, se espalhando e atingindo esse tamanho todo, o que nos deixou extremamente felizes”, disse. Leia mais em www.change.org/SorveteZeroAcucar

Crédito: Reprodução/Change.orgEnzo e seu pai Leandro no dia em que experimentaram o sorvete zero açúcar da Kibon

Apesar da boa repercussão, a Kibon respondeu o abaixo-assinado retificando a decisão de descontinuar a linha, alegando que eles precisaram “tirar alguns produtos do mercado para dar espaço a lançamentos e novidades” e que “esta é uma decisão tomada com base em pesquisas”.

Para Leandro, no entanto, ainda há esperanças da marca repensar o pedido, uma vez que, de acordo com o analista, nos grupos de diabéticos dos quais participa, a maior parte das pessoas nunca tinha ouvido falar sobre o picolé. “Como um produto pode ser vendido se o público-alvo desconhece que ele existe? Além disso, o que nos deixa indignados é que de uma linha de produtos tão ampla, com tantos produtos cheios de açúcar, foram tirar de linha o único zero açúcar?”, desabafa o pai.

Compartilhe:

Autor: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 260 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 15 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
53s
Operação Lava Jato prende ex-presidente Michel Temer
Em mais uma etapa da Operação Lava Jato, a Polícia Federal prendeu na manhã desta quinta-feira, 21, o ex-presidente Michel …
2
02:53
Suzano e Nova Zelândia: os impactos da exposição excessiva
A primeira-ministra da Nova Zelândia, Jacinda Ardern, disse que o nome do atirador que matou 50 pessoas em uma mesquita em …
3
02:28
Posse de armas: Nova Zelândia dá exemplo de civilidade ao mundo
Após chocar o mundo nesta semana com o massacre de 50 pessoas em duas mesquitas de Christchurch, a Nova Zelândia …
4
03:10
Entenda o mistério por trás da boneca Momo
Ainda mais perturbador, o Desafio da Momo está de volta e desta vez a boneca aparece supostamente dentro de vídeos …
5
02:25
Bolsonaro apoia a construção de muro entre EUA e México
Em viagem diplomática a Washington, o presidente Jair Bolsonaro disse apoiar a construção do muro na fronteira entre EUA e México, …
6
01:42
A nova decisão do STF e o futuro da Lava Jato
O Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu que a partir de então os crimes de lavagem de dinheiro e corrupção quando …
7
02:31
Atentado na Nova Zelândia: crimes transmitidos nas redes sociais
Mais um atentado terrorista chocou o mundo nesta sexta-feira, dia 15. Um atirador realizou ataques simuntâneos em duas mesquitas, deixando …
8
01:45
O lugar em que os atiradores de Suzano foram considerados heróis
Uma reportagem publicada nesta terça-feira, 14, pelo portal da Vice indica que os atiradores que invadiram a Escola Estadual Raul …