Pai faz petição pedindo linha de sorvetes para filho diabético

O Enzo é um menino de 10 anos que adora a sobremesa, mas, por ter diabetes, não encontra muitas opções no supermercado

Por: Change.org (Oficial) | Comunicar erro

Quem não gosta de tomar um bom sorvete no verão? O Enzo é um menino de 10 anos que adora a sobremesa, mas, por ter diabetes, não encontra muitas opções no supermercado. Até que um dia ele e sua família acharam um picolé da Kibon com zero açúcar em um parque de Jundiaí (São Paulo), onde moram.

Infelizmente, pouco depois da descoberta, Enzo ficou sabendo que a linha tinha sido descontinuada, o que o deixou bem decepcionado. Foi então que seu pai, o analista de sistemas Leandro Camillo, decidiu criar um abaixo-assinado na Change.org pedindo que a Kibon volte a fabricar os picolés zero açúcar para os diabéticos.

“A ideia de criar o abaixo-assinado veio da necessidade de termos mais pessoas nos apoiando no pedido da volta do picolé, porque com toda certeza só o nosso pedido não faria efeito”, contou Leandro em entrevista à equipe da Change.org. Para a surpresa do analista, a mobilização já alcançou quase 20 mil assinaturas. “Nós esperávamos algumas centenas de assinaturas, mil era um sonho, mas foi crescendo, se espalhando e atingindo esse tamanho todo, o que nos deixou extremamente felizes”, disse. Leia mais em www.change.org/SorveteZeroAcucar

Crédito: Reprodução/Change.orgEnzo e seu pai Leandro no dia em que experimentaram o sorvete zero açúcar da Kibon

Apesar da boa repercussão, a Kibon respondeu o abaixo-assinado retificando a decisão de descontinuar a linha, alegando que eles precisaram “tirar alguns produtos do mercado para dar espaço a lançamentos e novidades” e que “esta é uma decisão tomada com base em pesquisas”.

Para Leandro, no entanto, ainda há esperanças da marca repensar o pedido, uma vez que, de acordo com o analista, nos grupos de diabéticos dos quais participa, a maior parte das pessoas nunca tinha ouvido falar sobre o picolé. “Como um produto pode ser vendido se o público-alvo desconhece que ele existe? Além disso, o que nos deixa indignados é que de uma linha de produtos tão ampla, com tantos produtos cheios de açúcar, foram tirar de linha o único zero açúcar?”, desabafa o pai.

Compartilhe:

Tags: #Direitos
Autor: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 280 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 18 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
2
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
3
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
4
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
5
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …
6
03:41
Movimentos estudantis convocam ato contra os cortes na educação
Um ato marcado para esta quarta-feira, 15 de maio, promete mobilizar secundaristas, universitários, pós-graduandos, professores e outros profissionais contra os …
7
06:06
A construção do papel de mãe para quem opta pela adoção
O depoimento de Rosangela Ferreira faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade tem …
8
06:33
O drama de retornar ao trabalho após a licença maternidade
O depoimento de Maria da Conceição faz parte do especial Mãe não é tudo igual, que destaca que cada maternidade …