Palmeiras, time de Bolsonaro, faz campanha em defesa da Amazônia

Clube criou campanha em 2017 com tema que incomoda o presidente

Por: Redação Comunicar erro

Na tarde desta sexta-feira, 23, a página oficial do Palmeiras no Twitter fez um post pedindo a defesa da Amazônia, em meio às queimadas que acontecem de forma desenfreada e à crise vivida pelo governo Jair Bolsonaro (PSL), torcedor do time paulistano.

Com os dizeres “Não deixem que o verde se torne cinza” e a hashtag #PorUmFuturoMaisVerde, o ato faz parte de um programa que o clube desenvolve desde 2017.

bolsonaro
Crédito: Reprodução/InstagramJair Bolsonaro postou foto usando camisa falsificada do Palmeiras e apagou após repercussão negativa

“Nós, que amamos o verde, estamos consternados com as notícias sobre as queimadas na Floresta Amazônica. Clamamos àqueles com poder para interceder na situação que cumpram com o seu papel, ajudando a proteger e preservar esse patrimônio brasileiro e da humanidade”, dizia o post.

De acordo com o “Uol”, “por um futuro mais verde” é o nome de um programa que o time criou para promover a sustentabilidade ambiental, social e econômica. A ideia é “estimular em seu público (funcionários, sócios, torcedores etc.) um comportamento responsável em relação a suas escolhas cotidianas de consumo, descarte, hábitos de vida, entre outros”.

Ainda segundo a publicação, o Palmeiras descartou que a postagem sobre a Amazônia tenha viés político. Apesar de a relação entre o clube e o presidente ter sido estreitada desde o fim de 2018, o Palmeiras ressaltou ainda que o post não passa de um contato apenas institucional.

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …