Palmeiras, time de Bolsonaro, faz campanha em defesa da Amazônia

Clube criou campanha em 2017 com tema que incomoda o presidente

Por: Redação

Na tarde desta sexta-feira, 23, a página oficial do Palmeiras no Twitter fez um post pedindo a defesa da Amazônia, em meio às queimadas que acontecem de forma desenfreada e à crise vivida pelo governo Jair Bolsonaro (PSL), torcedor do time paulistano.

Com os dizeres “Não deixem que o verde se torne cinza” e a hashtag #PorUmFuturoMaisVerde, o ato faz parte de um programa que o clube desenvolve desde 2017.

bolsonaro
Crédito: Reprodução/InstagramJair Bolsonaro postou foto usando camisa falsificada do Palmeiras e apagou após repercussão negativa

“Nós, que amamos o verde, estamos consternados com as notícias sobre as queimadas na Floresta Amazônica. Clamamos àqueles com poder para interceder na situação que cumpram com o seu papel, ajudando a proteger e preservar esse patrimônio brasileiro e da humanidade”, dizia o post.

De acordo com o “Uol”, “por um futuro mais verde” é o nome de um programa que o time criou para promover a sustentabilidade ambiental, social e econômica. A ideia é “estimular em seu público (funcionários, sócios, torcedores etc.) um comportamento responsável em relação a suas escolhas cotidianas de consumo, descarte, hábitos de vida, entre outros”.

Ainda segundo a publicação, o Palmeiras descartou que a postagem sobre a Amazônia tenha viés político. Apesar de a relação entre o clube e o presidente ter sido estreitada desde o fim de 2018, o Palmeiras ressaltou ainda que o post não passa de um contato apenas institucional.