CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Papa afirma que Igreja deveria se desculpar com homossexuais

Por: Redação

Na volta de sua viagem à Armênia, o Papa Francisco fez uma importante declaração em relação aos homossexuais. Em entrevista a um grupo de jornalistas, a bordo do avião papal, ele afirmou que os cristãos e a Igreja Católica deveriam pedir perdão aos gays.

Integrantes da comunidade LGBT elogiaram as declarações recentes do Papa
Crédito: NeneosIntegrantes da comunidade LGBT elogiaram as declarações recentes do Papa

O assunto veio a tona por meio de uma pergunta de um dos profissionais. Esta questionava se Francisco concordava com o discurso do cardeal Reinhard Marx de que a Igreja deveria se desculpar com os homossexuais após o atentado em Orlando que deixou 49 mortos.

Segundo o Papa, o mesmo deveria ser feito com outras minorias marginalizadas. “Eu acho que a Igreja não deveria apenas se desculpar com um gay que tenha ofendido. Acho que ela tem que se desculpar também com os pobres, com as mulheres que explorou, com as crianças que foram exploradas no trabalho forçado. A Igreja tem que se desculpar por ter abençoado tantas armas”, disse.

Em 2013, durante a sua primeira viagem internacional, Francisco questionou: “Quem sou eu para julgar?”, quando referiu-se aos gays em um de seus pronunciamentos.

Apesar do documento final de Sínodo sobre a Família ter desapontado a comunidade LGBT, os integrantes consideram o Papa como um dos mais liberais e elogiaram suas declarações recentes.

Por outro lado, as partes ultraconservadoras da Igreja criticaram os posicionamentos de Francisco. Isso levantou hipóteses sobre o aumento de influência do papa emérito Bento XVI, conhecido como conservador no Vaticano.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.