Garotinho pergunta se o pai ateu está no céu e Papa o consola

Deus não abandona as pessoas boas. Essa foi a resposta do Papa Francisco a um menino, de apenas oito anos, no último domingo, e que vem emocionando fiéis pelo mundo todo. Realmente é difícil não se emocionar com essa história, do pequeno Emanuele.

Foi durante uma visita à paróquia do bairro de Corviale, na periferia de Roma, que Francisco conheceu o garoto. Decidido a responder às perguntas dos fiéis, se viu diante de uma que o surpreendeu.

Notando comoção, o papa encorajou Emanuele a fazer a pergunta perto de seu ouvido, lhe abraçou e ambos conversaram durante alguns minutos. Depois, perguntou se poderia compartilhar a dúvida dele.

O garotinho, emocionado, se aproximou do papa e perguntou, em seu ouvido, se o pai estava no céu.

Papa Francisco explicou o pai do garoto havia morrido há pouco tempo e que, embora não fosse crente, tinha batizado seus quatro filhos, mas sua dúvida era “se o papai estava no céu”.

“Que lindo que um filho diga que seu pai era bom. Um lindo testemunho daquele homem para que seus filhos possam dizer dele que era um homem bom. Se esse homem foi capaz de ter filhos assim, é verdade que era um grande homem”, declarou o papa.

Ainda que não tivesse o dom da fé e que não fosse crente, o pai achou importante batizar os filhos. Assim, o papa respondeu à pergunta: “Quem diz quem vai para o céu é Deus”. E continuou: “Deus abandona seus filhos quando são bons?”. Em resposta, um “não”, em coro.

“Deus não abandona as pessoas boas’ foi a resposta do Papa Francisco.

Ali estava dada a resposta para a pergunta que o garoto ansiava. “Bom, Emanuele, esta é a resposta. Deus seguramente estava orgulhoso do seu pai, porque é mais fácil batizar os filhos sendo crente que batizá-los não sendo crente. E seguramente Deus gostou muito disso”, completou Francisco.

Por fim, ainda disse: “Fale com seu pai, reza ao seu pai. Obrigado, Emanuele, pela sua valentia“.

O papa respondeu ainda algumas outras perguntas dos fiéis, inclusive sobre batismo e catolicismo, e deu uma lição de amor verdadeiro declarando que “somos todos filhos de Deus, inclusive os que são de outras religiões distantes”.

Que lindo, não? Para conferir essa cena emocionante, clique aqui e assista o vídeo.

Leia mais:

1 / 8
1
06:25
VazaJato: Moro chama integrantes do MBL de tontos e depois se desculpa
Em áudio publicado pelo perfil do Movimento Brasil Livre no Instagram o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, …
2
02:42
STF adia julgamento que pode tirar Lula da cadeia
O Supremo Tribunal Federal (STF) resolveu adiar o julgamento do pedido de liberdade do ex-presidente Lula, que estava previsto para …
3
02:20
Novas regras para o uso de patinetes elétricas em SP
A prefeitura de São Paulo definiu novas regras para o uso de patinetes elétricas compartilhadas na cidade. Entre as  determinações …
4
08:30
Intercept: os principais pontos do depoimento de Moro no Senado
O ministro da Justiça, Sergio Moro, prestou esclarecimentos em audiência na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça do Senado) sobre …
5
04:04
E se Carlos Bolsonaro fosse gay?
O ex-deputado Jean Wyllys fez uma série de posts em sua rede social apontando que Carlos Bolsonaro, o filho 02 …
6
03:02
Empresas usaram disparos no WhatsApp durante eleição de Bolsonaro
Uma reportagem publicada pela Folha de S. Paulo mostra que empresas brasileiras contrataram uma agência de marketing na Espanha para …
7
01:49
Senado diz não e derruba o decreto de armas de Bolsonaro
O Senado votou na terça-feira, 18, o parecer que pede pela suspensão dos decretos que flexibilizam o porte e a …
8
03:54
Bancada do PSL passa vergonha ao convocar e desconvocar Glen Greenwald
O deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ) apresentou na quarta-feira, dia 12, um requerimento na Comissão de Segurança Pública da Câmara …