Para não fechar Cine Belas Artes fecha patrocínio com cervejaria

Com o acordo, o estabelecimento, um dos mais tradicionais cinemas de ruas de São Paulo, passará a se chamar Petra Belas Artes.

A Cervejaria Petra fechou acordo de patrocínio com o Cine Belas Artes. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (2) nas redes sociais da marca. Com o acordo, o estabelecimento, um dos mais tradicionais cinemas de ruas de São Paulo, passará a se chamar Petra Belas Artes.

“Nos ofereceram um contrato muito vantajoso. Ao invés de três anos de patrocínio, cinco, e com um valor superior ao que recebíamos antes. Isso vai nos permitir pagar nosso aluguel, que é considerável, e investir na programação”, disse André Sturm, coordenador do cinema. Ele desatacou que, nesse momento em que tanto se discute, e demoniza, a Lei Rouannet, a Petra não se vale de incentivos, mas retira a verba do Belas Artes de suas operações de Marketing.

O espaço estava prestes a fechar as portas já que, no último mês de fevereiro, perdeu o apoio da Caixa Econômica Federal. Antes disso, o Belas Artes já havia ficado fechado por três anos, entre 2011 e 2014, reabrindo graças à parceria com o banco.