Paraná registra sensação térmica de 81ºC; calor deve continuar

O fenômeno é uma combinação de altas temperaturas, com umidades e poucos ventos; calor deve continuar até o final da semana

Por: Redação | Comunicar erro

O verão só começa na sexta-feira, 21, mas em Antonina, no Paraná, parece que a estação resolveu chegar mais cedo. Os termômetros da cidade registraram hoje, 19, a máxima de 44,3 ºC. No entanto, a sensação térmica era de 81°C.

De acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), o fenômeno está relacionado a uma combinação de calor com altos índices de umidade e ventos fracos nos últimos dias na região.

Antonina, PR, registra sensação térmica de 81ºC
Crédito: Reprodução/ Prefeitura Municipal de AntoninaA cidade teve sensação térmica maior do que de outras cidades, como Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

Por hora, os moradores precisam estar atentos, pois o calorzão deve persistir até o fim da semana. É recomendado ingerir água, usar protetor e evitar se expor nos horários com maior incidência de calor.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:14
Crise política no governo Bolsonaro freia economia
O crescimento econômico - uma das maiores promessas de campanha de Bolsonaro - não está acontecendo. A estagnação do mercado …
2
05:31
Conheça o mistério sobre o poder de Carlos Bolsonaro
Os ataques do vereador carioca Carlos Bolsonaro (PSC-RJ) direcionados ao vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB), ganharam mais um capítulo nesta quarta-feira, …
3
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
4
20:44
Manifesto pela cultura: a visão de Alê Youssef sobre São Paulo
"São Paulo é uma plataforma multicultural, é uma das capitais mundiais da cultura. No momento em que se ataca a …
5
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
6
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
7
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
8
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …