Pare o que está fazendo e vá ver Hannah Gadsby em “Nanette”

Já imaginou assistir a um stand-up que no início te faz rir e no final você está emocionado, impactado e possivelmente chorando?

Texto escrito por Karina Costa e publicado no Superela

Já imaginou assistir a um stand-up que no início te faz rir e no final você está emocionado, impactado e possivelmente chorando? Estas são as emoções causadas por “Nanette” de Hannah Gadsby, um show que, depois que você ver, não será mais o mesmo. Logo após assistir, o primeiro impulso que tive foi o de espalhar esta mensagem importantíssima para o mundo e é por isso que escrevi este artigo. Leia e entenda melhor!

Quem é Hannah Gadsby?

hannah-2
Créditos: Reprodução

Hannah Gadsby nasceu em Smithton, na Tasmânia, uma ilha na Austrália em que até 1997 era crime ser homossexual. Imaginem como foi difícil se descobrir lésbica e “sair do armário” em um ambiente tão hostil.

Ela se formou em História da Arte, mas há mais de uma década iniciou sua carreira de comediante. Se você assistiu à série “Please Like Me” talvez a tenha reconhecido, pois ela era uma das atrizes coadjuvantes.

Assim como outros humoristas, Hannah Gadsby usa aspectos de sua vida para contar piadas. Até que ela percebeu que não queria mais fazer isso e disse que iria largar a carreira. Foi então que surgiu “Nanette”. Um show em que ela brilhantemente usa a comédia para criticar a comédia. Deixo aqui uma frase em que ela fala sobre isso:

“Porque vocês entendem o que autodepreciação significa quando vem de alguém que já está à margem? Não é humildade. É humilhação. Eu me rebaixo para falar – para obter permissão para falar. E eu simplesmente não vou mais fazer isso, nem a mim nem a ninguém que se identifique comigo”

Qual o tema do show?

Continue lendo aqui: Pare o que está fazendo e vá ver Hannah Gadsby em “Nanette”

Em parceria com Superela

O Superela é uma plataforma comprometida em aumentar a autoestima das mulheres. Nós empoderamos elas através de conteúdo sobre amor, sexo, vida beleza e estilo, e uma comunidade de suporte emocional para elas, altamente engajada e do bem. <3

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Superela

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.