Paris, Madrid e Cidade do México dão adeus a carros à diesel

Por: Conexão Planeta Comunicar erro

Reunidos na Cidade do México durante a Conferência C40 Cities, prefeitos de quatro das maiores cidades do mundo anunciaram que vão proibir a circulação de veículos movido a diesel nas áreas centrais a partir de 2025. Diesel é um dos combustíveis fósseis mais poluentes que existe. Sua queima libera gases tóxicos, que além de piorarem o aquecimento global, fazem muito mal à saúde humana.

Divulgação
Para combater a poluição, carros à diesel serão banidos dos centros das cidades

O C40 Cities Climate Leadership Group é uma rede de megacidades comprometida com os desafios envolvidos nas mudanças climáticas globais. Entre os membros do grupo estão as cidades brasileiras de Curitiba, Rio de Janeiro, São Paulo e Salvador. “Prefeitos já concordaram que as mudanças climáticas são o maior desafio que enfrentamos”, afirmou Anne Hidalgo, prefeita de Paris. “Agora, nos unimos novamente para dizer que não iremos mais tolerar a poluição e todos os problemas de saúde e mortes que ela causa, principalmente aos cidadãos mais vulneráveis”.

Saiba que outras medidas serão tomadas nesta matéria, publicada pelo Conexão Planeta.

Compartilhe:

Por: Conexão Planeta

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário conexaoplaneta da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
2
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
3
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
4
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
5
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
6
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
7
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
8
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …