Participante do ‘The Voice Kids’ presta queixa por racismo

A jovem Franciele Fernanda da Silva Cruz, de 14 anos, uma das participantes do The Voice Kids, prestou queixa nesta terça-feira, 10, contra um homem que a atacou com comentários racistas nas redes sociais.

Leia também: Saiba como agir em caso de racismo

A menina foi agredida depois de sua estreia no programa, quando cantou uma música de Milton Nascimento e recebeu muitos elogios, inclusive do próprio compositor, em sua conta no Facebook.

Franciele foi vítima de ataques racistas nas redes sociais

Franciele recebeu uma série de ofensas, feitas pelo mesmo usuário, no post em que Milton Nascimento a elogia por sua performance para “Maria Maria”.

“Fiquei muito feliz quando vi o post do Milton, ainda nem tive coragem de escrever agradecendo a ele. Depois vi as ofensas e fiquei triste, mas também indignada, por isso disse para minha mãe que queria fazer uma denúncia disso. E que outras vítimas, como eu, se inspirem para denunciar também”, contou a menina.

Franciele foi vítima de ataques racistas no Facebook

Natural de Araputanga, a 400 km de Cuiabá (MT), Franciele se mudou com a mãe, Irineia Prates da Silva, de 35 anos, para o Rio de Janeiro em busca de oportunidades e aprimoramento profissional para a jovem cantora.