Patrocinador da Copa do Mundo faz camiseta com duplo sentido e causa polêmica

Com informações do Adnews

Camiseta traz expressão que também significa ‘pegar garotas’ de uma maneira mais sexual

A Adidas, patrocinadora oficial da Copa do Mundo de 2014, está gerando polêmica por conta do duplo sentido em duas camisetas lançadas recentemente.

Para muita gente, ao mesmo tempo em que fala sobre a paixão pelo futebol, a mensagem na estampa da peça também deixa no ar um duplo sentido, relacionando também o País com o apelo da sensualidade, justamente no momento em que o Brasil tenta se desvencilhar da imagem de ser um atrativo polo para o tal “turismo sexual”. A Embratur formalizou um comunicado oficial a respeito e o presidente do instituto vai pedir que empresa retire do mercado camisetas com apelo sexual

“O Ministério do Turismo repudia qualquer relação entre os ícones nacionais e imagens com apelo sexual. Tal atitude contraria a política de promoção oficial do país e contribui indiretamente para a prática de crimes, como a exploração sexual de crianças e adolescentes. O Ministério do Turismo, por meio da Embratur, vai formalizar uma reclamação junto à Adidas pela associação que a empresa alemã fez de símbolos nacionais com desenhos de conotação sexual”.