Paulista e Augusta lideram ranking de vias campeãs de roubo em SP
Com 305 roubos registrados no primeiro semestre deste ano (uma média de 51 casos a cada mês), a avenida Paulista (região central) é a via campeã de assaltos da cidade de São Paulo. Ela é seguida por um de suas mais conhecidas ruas transversais, a Augusta, com 298 roubos contabilizados entre janeiro e junho de 2016. É o que aponta levantamento inédito feito pelo Fiquem Sabendo com base em dados da SSP (Secretaria de Estado da Segurança Pública) obtidos por meio da Lei de Acesso à Informação.
De acordo com as informações disponibilizadas pela gestão do governador Geraldo Alckmin (PSDB), o ranking das dez vias com mais caso classificados pelas polícias como roubo a transeunte (como assaltos a pedestres ou a ciclistas, por exemplo) é combinação de locais de movimento intenso situados na região central com avenidas extensas que cortam bairros da periferia da capital paulista.
A terceira colocada do ranking, por exemplo, é a praça da República, com 278 assaltos registrados no primeiro semestre. Abaixo dela, aparece a avenida Sapopemba, que corta vários bairros da zona leste de São Paulo, com 256 ocorrências contabilizadas no período. Esses números não incluem eventuais crimes ocorridos no trecho dessa via localizado em outras cidades da Grande São Paulo. Já a quinta posição é ocupada por outra via extensa da zona leste, a Marechal Tito, com 223 roubos entre janeiro e junho deste ano (veja detalhes do restante do ranking no quadro abaixo).
Veja aqui a íntegra da reportagem.