Paulista registra recorde de furtos, com 37 ocorrências diárias

Com 1.117 casos de furtos denunciados em maio deste ano, região da avenida Paulista registra média de 37 ocorrências diárias

Com 1.117 casos de furtos denunciados em maio deste ano, a região da Avenida Paulista, popular ponto turístico da cidade, bateu recorde de incidentes: em média, todos os dias, são registrados 37 delitos nas proximidades. Os números são do 78º Distrito Policial.

Os próximos números, referentes ao mês de junho, serão divulgados ainda nesta segunda-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública, do governo Geraldo Alckmin (PSDB), segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

Desde 2011, quando o governo estadual começou a divulgar relatórios mensais sobre os crimes, essa foi a primeira vez que a delegacia registrou mais de mil casos em um único mês.

Furtos e assaltos

Ainda de acordo com a reportagem, nos cinco primeiros meses deste ano, foi registrado aumento de 70% em casos de furtos na área em relação ao mesmo período de 2015. Enquanto em toda cidade, o aumento não passou 3%. Apesar dos números, não se tem um diagnóstico preciso do cenário, uma vez que furtos normalmente não são registrados pelas vítimas.

Outra modalidade que também passou a chamar atenção das autoridades na região é a prática de roubo. De janeiro a maio de 2016, registrou-se aumento de 35% pelas ruas adjacentes à avenida, enquanto em toda cidade o aumento foi de 1%. Confira a matéria completa na página da Folha de S. Paulo.