Paulista registra recorde de furtos, com 37 ocorrências diárias

Com 1.117 casos de furtos denunciados em maio deste ano, região da avenida Paulista registra média de 37 ocorrências diárias

Por: Redação Comunicar erro

Com 1.117 casos de furtos denunciados em maio deste ano, a região da Avenida Paulista, popular ponto turístico da cidade, bateu recorde de incidentes: em média, todos os dias, são registrados 37 delitos nas proximidades. Os números são do 78º Distrito Policial.

Os próximos números, referentes ao mês de junho, serão divulgados ainda nesta segunda-feira (25) pela Secretaria da Segurança Pública, do governo Geraldo Alckmin (PSDB), segundo informações do jornal Folha de S. Paulo.

Desde 2011, quando o governo estadual começou a divulgar relatórios mensais sobre os crimes, essa foi a primeira vez que a delegacia registrou mais de mil casos em um único mês.

Furtos e assaltos

Ainda de acordo com a reportagem, nos cinco primeiros meses deste ano, foi registrado aumento de 70% em casos de furtos na área em relação ao mesmo período de 2015. Enquanto em toda cidade, o aumento não passou 3%. Apesar dos números, não se tem um diagnóstico preciso do cenário, uma vez que furtos normalmente não são registrados pelas vítimas.

Outra modalidade que também passou a chamar atenção das autoridades na região é a prática de roubo. De janeiro a maio de 2016, registrou-se aumento de 35% pelas ruas adjacentes à avenida, enquanto em toda cidade o aumento foi de 1%. Confira a matéria completa na página da Folha de S. Paulo. 

Compartilhe:

1 / 8
1
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
2
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
3
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
4
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
5
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …
6
06:21
Prefeito do Rio censura HQ dos Vingadores por conta de beijo gay
O prefeito do Rio de Janeiro, Marcelo Crivella, mandou recolher todos os exemplares do gibi “Vingadores – A Cruzada das …
7
04:35
Facada em Bolsonaro completa um ano com mais uma cirurgia
O presidente Jair Bolsonaro, comemorou junto à imprensa nesta sexta-feira, 6, o que chamou de “aniversário” de um ano da …
8
10:37
Entenda a mente do Bolsonaro por Alexandre Frota e Fernando Holiday
Os deputados, ex-aliados do governo Bolsonaro, Alexandre Frota (PSDB) e Fernando Holiday (DEM) estiveram na Catraca Livre e falaram sobre …