Peixe-boi reintroduzido na natureza há 25 anos é ameaçado por óleo

Interação com o petróleo pode ser fatal para o mamífero ameaçado

O peixe-boi está sendo monitorado diariamente por equipes da Fundação Mamíferos Aquáticos
Créditos: Fundação Mamíferos Aquáticos
O peixe-boi está sendo monitorado diariamente por equipes da Fundação Mamíferos Aquáticos

O Projeto Viva o Peixe-Boi Marinho está reunindo esforços para evitar que o peixe-boi Astro, reintroduzido na natureza em 1994, seja afetado pelas manchas de petróleo que atingiram o litoral do Nordeste.

Ele está sendo monitorado diariamente por equipes da Fundação Mamíferos Aquáticos que tentam manter o animal, que atualmente vive entre Sergipe e Bahia, longe do óleo que ameaça sua sobrevivência.

Astro foi resgatado em 1991 no Ceará quando era apenas um bebê. Ele foi mantido sobre reabilitação por três anos até estar apto para retornar ao seu habitat. O peixe-boi foi reintroduzido no litoral de Alagoas, recebeu um chip e é monitorado há 25 anos. A vida de Astro é um marco simbólico da conquista de diversos especialistas para a preservação da espécie.

Confira o final desta história e outras notícias inspiradoras sobre animais na ANDA (Agência de Notícias de Direitos Animais).

Em parceria com ANDA

Agência de Notícias de Direitos Animais e maior portal de notícias sobre animais do mundo.

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário ANDA

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.