Últimas notícias:

Loading...

Pela democracia, Casagrande pede para que ninguém anule votos

"no futuro nós vamos poder falar com todo orgulho 'essa é a democracia brasileira'"

Por: Redação

“Olá, eu sou Walter Casagrande Júnior, ex-jogador de futebol e atualmente comentarista esportivo. É muito importante a nossa participação nessas finais das eleições. Não deixe de ir votar. Não anule seu voto, não deixe-o em branco. É muito importante para a nossa democracia”, declarou Casagrande em vídeo postado em sua conta do Instagram.

Walter Casagrande no Instagram
Crédito: ReproduçãoWalter Casagrande usou sua conta do Instagram para falar sobre a importância do voto para a democracia

O ex-jogador Walter Casagrande Júnior, um dos principais líderes do movimento “Democracia Corintiana”, realizado nos anos 1980, fez questão de falar sobre a importância do voto, como forma de sustentar a democracia na política.

“A nossa democracia é jovem, ela precisa de mais tempo. Por isso, para se estruturar, consolidar, depende da nossa participação. Com isso, no futuro nós vamos poder falar com todo orgulho ‘essa é a democracia brasileira’. Assim como nos anos de 1980 eu e meus companheiros falávamos com todo orgulho ‘essa é a democracia corintiana’. Viva a liberdade”, completou.

A “Democracia Corintiana” foi um movimento organizado por jogadores da equipe paulista, que tinha como objetivo uma gestão compartilhada, em que decisões importantes, como contratações, eram decididas por meio de votos dos integrantes do time. Todos os votos tinham o mesmo valor, ou seja, jogadores, técnicos e outros funcionários tinham a mesma voz.

Saiba todas as últimas notícias e assuntos das Eleições 2018 aqui.