Pela internet, Procon auxilia consumidores superendividados a partir de agosto

Por enquanto, programa de auxílio financeiro é oferecido na sede do Procon SP, na Barra Funda

Seu dinheiro acabou, as dívidas aumentaram e tudo o que resta é apostar em mandinga ou apelar aos deuses? Então muita calma nessa hora, porque o núcleo de tratamento do superendividamento da Fundação Procon SP auxilia consumidores com prestações maiores do que seu salário, que comprometeram muito mais do que os 30% da renda.

Assim, o programa que oferece –  ajuda a renegociar débitos e colocar o orçamento em dia – já atendeu 1477 consumidores desde janeiro. A partir da segunda quinzena de julho, esses e outros serviços de orientação financeira serão levados também a bairros da periferia de São Paulo como Paraisópolis e Heliópolis.

A partir de agosto, programa de auxílio a endividados será oferecido pela internet

Serviço On-Line

Em agosto, o serviço também será oferecido pela internet, por meio de uma plataforma onde os consumidores terão acesso de casa.
O que levar para ser atendido?

Os atendimentos, que atualmente acontecem na sede do Procon, na Barra Funda, pede aos interessados que apresentem os seguintes documentos: contas de despesas básicas (água, luz, aluguel, gás, telefone, prestações, média de gastos com alimentação, transporte e educação), além de comprovantes de renda individual – complementar (pensão ou aluguel) e familiar (contribuição dos familiares nas despesas cotidianas).

Para mais informações, acesse o site do Procon SP onde o usuário consegue mais informações sobre horários de atendimento e outros detalhes sobre o programa.