Petição faz cinema ter sessões adaptadas para crianças autistas

Por Change.org

Por: Change.org (Oficial)

A designer Carine Amidianski mora em Florianópolis (SC) e é mãe do Pedro, um menino de 4 anos que tem autismo. Por conta do filho, ela acompanha notícias sobre o tema e conversa com outras mães para trocar informações e experiências. Isso fez com que a designer soubesse do projeto Sessão Azul, que faz sessões de cinema adaptadas para crianças autistas em várias cidades pelo país.

Carine criou um abaixo-assinado na Change.org pedindo que algum shopping de Florianópolis abraçasse a Sessão Azul. Ela fez a mobilização porque os shoppings alegaram para os responsáveis do projeto que não haveria público de famílias com filhos autistas na cidade. Mas isso não desanimou a designer: “Se ninguém sabia qual era a demanda, então eu fui descobrir!”, conta ela.

Ao todo, a petição desta mãe alcançou 1.100 assinaturas, o que chamou a atenção da gerência do Floripa Shopping, que aceitou receber o projeto. “Sem o abaixo-assinado, os gestores de shoppings nunca saberiam da demanda de crianças, pais, cuidadores e interessados”, diz Carine.

A designer conta que está feliz por saber que muitas crianças terão acesso a uma atividade de lazer sem preocupações por parte dos pais ou cuidadores. “Minha história muda no momento em que posso levar meu filho com condições ideais a uma atividade de lazer, sem medo ou angústia”, diz a mãe do pequeno Pedro.

Carine e seu filho Pedro: Sessão Azul é voltada para crianças com autismo

Agora, Carine espera que outros pais possam se engajar na causa para que a Sessão Azul aconteça também em outras cidades. “Espero que chegue a todo o Brasil! É um projeto lindo, engajado e conhecedor pleno da causa, mas muitas vezes esbarra em questões que envolvem engajamentos de terceiros”, conta.

Por: Change.org (Oficial)

O maior portal de petições online do Brasil. São 280 milhões de pessoas fazendo a diferença em 196 países e 19 milhões só no Brasil. Instagram: https://www.instagram.com/changeorg_br/

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Change.org Brasil da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1
Bolsonaro deixa o PSL para fundar um novo partido político
O presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta terça-feira, 12, que vai deixar o Partido Social Liberal (PSL) após quase dois anos …
2
Entenda a crise política na Bolívia em 8 minutos
Após 13 anos no poder, o presidente boliviano Evo Morales renunciou ao cargo no último domingo, 10, em meio a …
3
DPVAT e INSS: os impactos das medidas de Bolsonaro para a população
O presidente Jair Bolsonaro assinou duas medidas provisórias (MPs) que prometem mudar a vida dos brasileiros. O anúncio foi feito …
4
O retrato da violência doméstica no Brasil
Cerca de 13 mulheres são assassinadas todos os dias no Brasil.  Em uma conta rápida, isso significa 4.750 mortes por …
5
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
6
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
7
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
8
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …