Petição on-line pede o fim do uso de coleiras de choque em animais

Por: Redação Comunicar erro

Uma petição criada pelo Adestrador Online está rodando nas redes sociais para pedir o fim da comercialização e do uso das coleiras de choque em animais. Uma busca rápida na internet mostra como é fácil e barato fazer a compra desse tipo de produto. Ele custa, em média, R$ 130.

Essas coleiras geralmente são utilizadas para educar, evitar fugas e latidos de cães. Em alguns países seu uso já foi banido, já no Brasil existem projetos de lei propondo o fim da comercialização das coleiras nas cidades do Rio de Janeiro, Recife, Santos, Campinas, Nilópolis e Valinhos.

Os projetos preveem as seguintes sanções ao infrator: recolhimento de imediato do animal para um abrigo público ou local similar credenciado para este fim e multa.

Existem outros métodos de adestramento que não são nocivos aos animais
Não prenda, não abandone: existe métodos de adestramento que não são nocivos aos animais

Lembre-se: punições físicas não ajudam a adestrar seu animal. A melhor forma de educá-lo é utilizando métodos com exercícios simples, que envolvam carinho e paciência. Qualquer dúvida, consulte um médico veterinário. Se você concorda que adestramento sem a potencialidade de sofrimento deve ser estimulado, assine a petição on-line aqui.

Ainda tem alguma dúvida quanto à potência desse produto? Assista ao vídeo abaixo, em que um rapaz tenta finalizar um quadro enquanto seu amigo aciona a coleira:

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …