Petição pede punição de idoso que matou cão com golpes de foice

Uma labradora foi morta a golpes de foice na frente de sua dona em Itanhaém, no litoral de São Paulo. De acordo com uma reportagem do G1, o animal, que estava acima do peso e se locomovia com dificuldades, foi farejar o suspeito, que passava pela rua, quando foi atacado.

“Eu moro em uma rua em que não vive praticamente ninguém porque muitas das casas são de veraneio. Nesse dia eu estava varrendo a rua e retirando lixo quando esse senhor passou de bicicleta e minha cadela, Lassie, se aproximou dele”, explicou a dona da cadela, Veronica Rodrigues de Oliveira, ao portal.

Lassie foi morta por um golpe

O idoso, de 63 anos, carregava uma foice nas costas e desceu de sua bicicleta antes de atacar a cadela. “Ele levantou e passou a foice na barriga da minha cachorra, que morreu na hora. Quando eu percebi o que estava acontecendo fui pra cima dele com minha vassoura e ele veio pra cima de mim com a foice. Meus outros cães viram o que estava acontecendo e foram tentar me defender e nisso ele tentou matar eles também”. O crime foi registrado na delegacia e a polícia apura o caso.

Assim que souberam do ocorrido, associações protetoras de animais se moveram e criaram um abaixo-assinado para que o Ministério Público abra um inquérito para localizar e punir o suspeito pelo crime. Assine a petição clicando aqui.