Últimas notícias:

Loading...

Petição pede que site de turismo pare de vender atrações cruéis com os animais

Por: Redação

Você já tirou fotos com golfinhos? Foi viajar para o exterior e posou ao lado de um tigre? Já foi carregado por um elefante na Ásia? Talvez você não saiba e nunca tenha refletido sobre o assunto, mas todas essas atrações são cruéis e exploram os animais.

Por isso, a ONG World Animal Protection criou uma petição on-line para que o site de viagens TripAdvisor pare de promover e vender ingressos para atrações turísticas que utilizam animais.

Petição para site parar de promover e vender ingressos para atrações cruéis com animais
Petição para site parar de promover e vender ingressos para atrações cruéis com animais

Em 2015, a Universidade de Oxford, na Inglaterra, avaliou 188 locais mostrados no site da empresa e constatou que 75% dos diferentes tipos de atrações envolviam crueldade contra animais silvestres.

“Eles escolheram ganhar dinheiro com o abuso cruel de animais silvestres em atrações turísticas em vez de ajudar a protegê-los”, diz o texto da petição. Se você concorda e quer colaborar com o fim da exploração dos animais, assine o documento aqui.

TripAdvisor

Em nota divulgada à imprensa, o site de viagens afirma que ” o melhor catalisador de mudanças vem da própria comunidade de viajantes”. Confira o texto na íntegra:

O fato de uma propriedade, estabelecimento ou negócio estar listado no TripAdvisor não representa nosso apoio a ele. Nós fornecemos as listagens como uma plataforma para os viajantes compartilharem as suas experiências genuínas – positivas ou negativas. Acreditamos ser importante assegurar que todas as atrações que um viajante possa visitar estejam listadas para que possam compartilhar suas experiências pessoais.

O coração da nossa missão como plataforma é fazer brilhar uma luz sobre o sentimento do viajante acerca das empresas ao redor do mundo. Excluir aquelas que receberam críticas extremamente positivas da comunidade de viajantes de qualquer um dos nossos rankings ou prêmios, que são baseados na qualidade e quantidade de comentários, seria agir contrariamente à esta missão.

Acreditamos que o melhor catalisador de mudanças vem da própria comunidade de viajantes. Se os visitantes de uma atração com animais se preocupam com as práticas de bem-estar, nós os incentivamos a deixar esse feedback em um comentário no TripAdvisor, como forma de ajudar outros viajantes a tomar decisões com base em mais informações.

No caso das excursões que podem ser reservadas através do Viator, listadas no TripAdvisor, todas estão sujeitas ao Código de Conduta do Fornecedor do Viator e a um processo de pré-seleção que garante, entre outras coisas, que experiências relacionadas com animais reconhecidamente proibidas pelos respectivos governos locais não sejam oferecidas no site. Em última análise, é de responsabilidade dos governos locais e das entidades reguladoras nacionais garantir que as empresas operem dentro das exigências legais do país ou região.

Compartilhe:

Tags: #Viagem
?>