CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

PF faz operação na casa do governador do Rio de Janeiro

O escritório onde trabalha a primeira-dama, Helena Witzel, que é advogada, também é alvo das buscas

Por: Redação

A Polícia Federal faz na manhã desta terça-feira, 26, buscas no Palácio das Laranjeiras, residência oficial do governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC). A ação faz parte da Operação Placebo, que investiga suspeitas de desvios na Saúde do estado nas ações de combate ao novo coronavírus.

Os agentes também fizeram buscas no Palácio Guanabara, sede do governo, na casa onde Witzel morava antes de ser eleito, no Grajaú, e no escritório de advocacia onde trabalha a primeira-dama, Helena Witzel.

Crédito: Carlos Magno / Governo do estadoPF fez buscas nos Palácios Guanabara e das Laranjeiras e na casa de Witzel, no bairro do Grajaú

A PF cumpre 12 mandados de busca e apreensão no Rio de Janeiro e em São Paulo.

Há cerca de duas semanas a PF prendeu o ex-subsecretário de Saúde Gabriell Neves e outras três pessoas por suspeita de fraude na compra de respiradores.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


De acordo com a PGR, “os locais são ligados a pessoas investigadas em inquérito instaurado para apurar suspeitas de desvios de recursos e fraudes em processos de licitação para compra de equipamentos e insumos destinados ao combate à covid-19 no Rio de Janeiro.

Segundo o site Consultor Jurídico, a imprensa foi informada com antecedência sobre uma operação da Polícia Federal. Na manhã de ontem, a deputada federal Carla Zambelli (PSL), aliada do presidente Bolsonaro, disse em uma entrevista à Rádio Gaúcha que a PF “ia investigar irregularidades cometidas por governadores durante a pandemia”, mas não citou nomes.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.