Últimas notícias:

Loading...

Polícia dispersa bloco de Carnaval clandestino na Baixada Fluminense

Mesmo com o cancelamento do Carnaval, foliões se aglomeraram nas ruas de Magé e de Nova Iguaçu

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A Polícia Militar precisou usar gás lacrimogêneo para dispersar os foliões de um bloco de Carnaval clandestino na madrugada desta sexta-feira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

Vídeos publicados nas redes sociais mostram imagens de pessoas fantasiadas aglomeradas nas ruas. Algumas se reuniram em frente a bares, que fecharam as portas para evitar confusão. Com a chegada dos policiais, a multidão se dispersa.

Em nota obtida pelo jornal Extra, a prefeitura de Nova Iguaçu informou que “nenhuma atividade festiva em locais públicos foi autorizada”. Além disso, destacou que “agentes municipais e PMs do Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) estão nas ruas para fiscalizar e coibir qualquer festa ou bloco de carnaval até quarta-feira (17), com intuito de evitar aglomerações neste momento de pandemia”.

Imagens de aglomeração também foram registradas em Magé no fim da noite de quinta-feira. Os foliões estavam concentrados no Centro da cidade, perto da prefeitura. Ninguém usava máscara.

Neste momento de pandemia, as festas de Carnaval estão proibidas em todo o país e aglomerações devem ser denunciadas através do 190.

carnaval clandestino
Crédito: Reprodução/TwitterPM dispersa multidão em bloco de Carnaval clandestino