Prefeitura de SP vai liberar uso do aplicativo Uber

Emenda vai regularizar Uber na capital paulista com série de restrições; confira as informações

O duelo travado entre entre taxistas e o aplicativo Uber deve ter um final nesta quinta-feira. Isso porque uma emenda irá regular a atividade por meio de uma nova categoria que será chamada de “táxi por aplicativo”.

Com as novas regras, o carro será identificado pela cor preta, com quatro portas e com até cinco anos de uso. Já as tarifas terão um valor máximo, não contará com taxímetro e a cobrança será realizada pelo aplicativo.

Restrições e regras 

Os carros do Uber serão proibidos de trafegar pelos corredores de ônibus, permissão favorável aos táxis da capital paulista. Segundo informações do telejornal Bom Dia São Paulo desta quinta-feira, 8 de outubro, o valor a ser pago mensalmente pelos motoristas do Uber deverá ser menor que desembolsado pelos taxistas.

Histórico: taxistas x uber

Há quase um mês, a Câmara Municipal aprovou uma lei que proíbe o aplicativo na cidade, que tem até esta quinta-feira, 8 de outubro, para ser sancionada. Sob forte pressão dos taxistas, a lei foi facilmente aprovada com 43 votos favoráveis à proibição, três contrários e cinco abstenções. Em uma votação anterior, o texto já havia sido aprovado, recebendo 48 votos favoráveis e um contrário.