Últimas notícias:

Loading...

Prefeitura do Rio cancela festa de Réveillon

Festa seria em pontos turísticos da cidade com transmissão online, mas sem participação do público

Por: Redação

A Prefeitura do Rio de Janeiro decidiu nesta terça-feira, 15, cancelar a festa de Réveillon na cidade por conta do aumento dos casos do novo coronavírus.

Por causa da pandemia, o show da Virada este ano seria sem a presença de público, sem queima de fogos com a festa online e pela TV. A celebração iria ocorrer em pontos turísticos da cidade e não na orla, como é a tradição.

Réveillon
Crédito: Fernando Maia/RioturA festa de Réveillon seria em pontos turísticos do Rio de Janeiro, mas de forma online

Em nota, a Riotur (empresa de turismo do Rio de Janeiro) disse que o cancelamento do evento se dá em “respeito a todas as vítimas e em favor da segurança de todos”.

A festa este ano iria acontecer em seis palcos montados no Forte de Copacabana, Morro da Urca, Cristo Redentor, Cidade das Artes, Sambódromo e Igreja da Penha, todos sem acesso do público.

Em entrevista ao jornal O Globo, o presidente da ABIH (Associação Brasileira da Indústria de Hoteis do Rio), Alfredo Lopes, disse que um fator importante para o cancelamento do evento foi o recuo de patrocinadores, no momento em que casos de covid-19 estão aumentando na capital fluminense.

O prefeito Marcelo Crivella, também em nota, considerou a decisão “necessária para a proteção de todos”.

“A festa será a da esperança por bons resultados das vacinas para conter a pandemia. Será ainda um momento de reflexão sobre um ano difícil, de luta, com lamentáveis perdas de tantas pessoas”, diz a nota.

Compartilhe:

Tags: #Réveillon
?>