Últimas notícias:

Loading...

Prêmio Cidadão SP homenageia Eduardo Mufarej, em Cidadania

Fundador do RenovaBR, de formação de lideranças, recebe o mais importante reconhecimento a quem faz a diferença na capital paulista 

Eduardo Mufarej, fundador do RenovaBR, iniciativa que capacita lideranças para a política brasileira, será homenageado pelo Prêmio Cidadão SP, na categoria Cidadania.

Promovido pelo ReciproCidade, o projeto é conduzido pelo jornalista Gilberto Dimenstein, fundador da Catraca Livre. Neste ano, conta com a parceria da Tegra Incorporadora.

Também serão contemplados neste ano Eduardo Saron, dirigente do Itaú Cultural (grande homenagem); o pianista Hercules Gomes (cultura); a ONG Ipepo – Instituto da Visão (saúde); Paulo Borges, idealizador da SPFW (economia criativa); e a pesquisadora Renata Bertazzi Levy (ciência).

Novos nomes na política

Eduardo Mufarej - Prêmio Cidadão SP
Crédito: DivulgaçãoO administrador de empresas Eduardo Mufarej, fundador da iniciativa RenovaBR

Depois de passar pelo mercado financeiro e pela área de educação, Mufarej fundou o RenovaBR em outubro de 2017. “Percebi que havia interesse de vários cidadãos de entrar para a política. Contudo, faltava um meio que ajudasse essas pessoas a se capacitar e competir de forma mais justa com políticos que já estavam há muito no poder”, afirma.

Dos 117 candidatos preparados no primeiro ano, 17 foram eleitos nas eleições de 2018, entre eles deputados e senador. “Considero uma vitória termos contribuído na formação deles.”

RenovaBR: conheça nosso manifesto

Nessas eleições nós temos a chance de eleger gente que nos escuta e nos representa. Se o país é de todos nós, a política também tem que ser.Conheça nosso manifesto.

Posted by Renova BR on Thursday, May 10, 2018

A organização, atualmente, treina e capacita mais de 1.400 lideranças de todo o país.

“Quando preparamos possíveis candidatos para concorrer às eleições, estamos não só contribuindo para uma política melhor, como incentivando a participação cada vez mais ativa dos cidadãos na política”, reflete Mufarej.

Para ele, um dos momentos mais difíceis veio neste ano, durante o processo seletivo do RenovaBR Cidades. “Nós optamos pelo curso semipresencial para abranger um número maior de inscritos, mas ainda assim muita gente boa ficou de fora.”

Eduardo Mufarej - Prêmio Cidadão SP
Crédito: DivulgaçãoCurso de formação de lideranças teve mais de 31 mil inscritos

No total, contabiliza, foram mais de 31 mil inscritos em todo o Brasil. “Sonho e planejo ter cursos cada vez maiores, diferentes, para abranger ainda mais pessoas, tanto as que querem se eleger como as que querem ser cidadãos mais participativos na política.”

Mufarej, que é formado em administração pela PUC-SP, é também fundador da GK Ventures, que apoia iniciativas que ajudem a solucionar grandes problemas brasileiros.

Cerimônia do Prêmio Cidadão SP

O evento do Prêmio Cidadão SP será realizado no MAM (Museu de Arte Moderna de São Paulo), no dia 25 de janeiro,  aniversário de 466 anos da capital paulista. Uma das mais importantes instituições culturais do país, cravado no simbólico Parque Ibirapuera, ele concentra obras dos principais modernistas do Brasil.

O prêmio já homenageou expoentes como o maestro João Carlos Martins; Danilo Miranda, diretor do Sesc-SP; o jornalista Jairo Marques, da Folha de S.Paulo; e os empreendedores sociais Antonio Nóbrega, do Instituto Brincante, Marcelo Rosenbaum, do A Gente Transforma, e Roberto Kikawa, do Projeto Cies. Instituições como a plataforma de mídia e notícias Quebrando o Tabu e a agência Africa também foram contempladas.

Em parceria com qsocial

Compartilhe: