Presépio em tamanho natural terá Maria com seio exposto no Rio

A ousada ação é um alerta sobre os constrangimentos inapropriados sofridos por mães que amamentam em locais públicos

Por: Redação | Comunicar erro

Se amamentação é assunto tabu para qualquer mulher que queira ou precise alimentar seu filho em lugares públicos, imagina quando se trata de Maria, mãe de Jesus, símbolo maior das igrejas cristãs?

foto ilustrativa de Maria carregando Jesus no crepúsculo
Crédito: iStock/LiliboasPeça ousada do presépio que mostra Maria com um dos seios à mostra será revelada apenas na noite de Natal

Pois é nesse tom de ousadia, ativismo e arte, que a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus decidiu trocar a atual Maria do presépio em tamanho natural – exposto no Largo da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 9 – por uma nova Maria.

Com um dos seios à mostra, para amamentar seu filho recém-nascido, mais conhecido como Jesus Cristo, esta versão ousada de Maria foi confeccionada pelo padre Wanderson José Guedes.

Em um ato simbólico para marcar o nascimento de Jesus, a peça será exibida apenas à meia-noite do dia 24, em substituição à imagem de Maria grávida sobre o burrinho, exposta atualmente.

A ação visa fazer um alerta sobre os constrangimentos inapropriados sofridos por mães que amamentam em locais públicos.

Acostumada a polêmicas, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus se diz preparada e sabe que pode enfrentar críticas, assim como no ano passado, quando seu presépio, que abordava a corrupção, foi depredado.

1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …