Presépio em tamanho natural terá Maria com seio exposto no Rio

A ousada ação é um alerta sobre os constrangimentos inapropriados sofridos por mães que amamentam em locais públicos

Por: Redação | Comunicar erro

Se amamentação é assunto tabu para qualquer mulher que queira ou precise alimentar seu filho em lugares públicos, imagina quando se trata de Maria, mãe de Jesus, símbolo maior das igrejas cristãs?

foto ilustrativa de Maria carregando Jesus no crepúsculo
Crédito: iStock/LiliboasPeça ousada do presépio que mostra Maria com um dos seios à mostra será revelada apenas na noite de Natal

Pois é nesse tom de ousadia, ativismo e arte, que a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus decidiu trocar a atual Maria do presépio em tamanho natural – exposto no Largo da Glória, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde o dia 9 – por uma nova Maria.

Com um dos seios à mostra, para amamentar seu filho recém-nascido, mais conhecido como Jesus Cristo, esta versão ousada de Maria foi confeccionada pelo padre Wanderson José Guedes.

Em um ato simbólico para marcar o nascimento de Jesus, a peça será exibida apenas à meia-noite do dia 24, em substituição à imagem de Maria grávida sobre o burrinho, exposta atualmente.

A ação visa fazer um alerta sobre os constrangimentos inapropriados sofridos por mães que amamentam em locais públicos.

Acostumada a polêmicas, a Paróquia do Sagrado Coração de Jesus se diz preparada e sabe que pode enfrentar críticas, assim como no ano passado, quando seu presépio, que abordava a corrupção, foi depredado.

Compartilhe:

1 / 8
1
11:47
Não é Não: tatuagens contra o assédio no Carnaval
Luka Campos, idealizadora da campanha Não é Não, foi a convidada pelo programa Entrevista por Catraca Livre desta semana para …
2
01:40
Desvio em fundos de incentivo para mulheres
O Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral determinaram que 30% dos fundos públicos de financiamiento de campanhas sejam destinados …
3
15:17
Sai Jean Wyllys, entra David Miranda
David Miranda, substituto de Jean Wyllys como deputado federal, é o convidado de estreia do programa Entrevista por Catraca Livre. …
4
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que flexibiliza a posse de armas no Brasil. …
5
01:27
Rosa para meninas e azul para meninos?
Ao longo da história muita coisa mudou, inclusive a forma como meninos e meninas eram vestidos. No século XVIII, por …
6
01:38
O que é e o que faz o COAF?
O Conselho de Controle de Atividades Financeiras é um órgão de inteligência do governo federal, criado em 1998, para combater …
7
01:51
Brumadinho e a situação das barragens de rejeito no Brasil
De acordo com informações da Agência Nacional de Água (ANA), existem mais de 24 mil barragens no Brasil. Desse total, …
8
01:37
Saiba o que muda com o novo decreto de posse de armas
Conforme prometido durante a campanha eleitoral, o presidente Jair Bolsonaro assinou na manhã desta terça-feira, 15, o decreto que flexibiliza a …