Presidente da Apple diz ser contra crianças em redes sociais

Por: Catraca Livre

Uma declaração polêmica do diretor-presidente da Apple, Tim Cook, voltou os holofotes para a companhia que sofre processos em vários países por conta da lentidão proposital em iPhones.

Líder da fabricante de tecnologia, Cook disse que não recomenda crianças a usarem redes sociais e diz que é impossível ter sucesso estando online o tempo todo. A notícia foi divulgada pela revista Exame.

A opinião foi compartilhada com estudantes na Inglaterra, que começariam a ter aulas de programações com apoio da Apple, segundo o The Guardian. Além de ganharem um iPad, os alunos receberam dicas do executivo.

“Eu não tenho filhos, mas tenho um sobrinho em que coloco alguns limites”, contou. “E há algumas coisas que não permitirei: Eu não quero que eles usem uma rede social, por exemplo.” Cook aproveitou a ocasião para falar da importância de se estudar programação. Para ele, saber programar é mais importante que falar uma segunda língua.

Além disso, ele afirmou que não é uma pessoa que “acredita que conseguimos sucesso se estiver usando [tecnologia] o tempo todo.”

Apesar das críticas, a Apple já tentou fazer sua própria rede social. Em 2010, a empresa anunciou o iTunes Ping, uma rede social focada em música. Nela, os usuários poderiam seguir artistas e amigos, comentar sobre músicas e álbuns, além de visualizar listas de shows e indicar quais eventos musicais gostariam de ir.

O serviço, no entanto, não decolou e foi descontinuado pela companhia. A Apple fabrica computadores, tablets, possui a própria plataforma de transmissão de música, televisão, celulares, inteligência artificial, assistente virtual, relógios inteligentes entre outros.

Para ler na íntegra, clique aqui.

Leia mais

1
O ambicioso plano de Paulo Guedes para a economia do Brasil
“Transformar o Estado Brasileiro” é o que pretende o ministro da Economia, Paulo Guedes, com o pacote de ações que …
2
O que acontecerá com Lula e outros presos após a decisão do STF?
Por 6 votos a 5, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu mudar o entendimento sobre a prisão de condenados em …
3
03:52
No Brasil, 13,5 milhões de pessoas vivem na pobreza extrema
Dados da última edição da Síntese de Indicadores Sociais do IBGE, que analisa a qualidade de vida da população, mostra …
4
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
5
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
6
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
7
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …
8
07:19
Amazônia Sem Lei: desmatamento, grilagem, garimpo e queimadas
Desmatamento, queimadas, grilagem, garimpo e conflito. A disputa por terras na Amazônia é muito mais profunda do que a recente …