Presidente da Apple diz ser contra crianças em redes sociais

Uma declaração polêmica do diretor-presidente da Apple, Tim Cook, voltou os holofotes para a companhia que sofre processos em vários países por conta da lentidão proposital em iPhones.

Líder da fabricante de tecnologia, Cook disse que não recomenda crianças a usarem redes sociais e diz que é impossível ter sucesso estando online o tempo todo. A notícia foi divulgada pela revista Exame.

A opinião foi compartilhada com estudantes na Inglaterra, que começariam a ter aulas de programações com apoio da Apple, segundo o The Guardian. Além de ganharem um iPad, os alunos receberam dicas do executivo.

“Eu não tenho filhos, mas tenho um sobrinho em que coloco alguns limites”, contou. “E há algumas coisas que não permitirei: Eu não quero que eles usem uma rede social, por exemplo.” Cook aproveitou a ocasião para falar da importância de se estudar programação. Para ele, saber programar é mais importante que falar uma segunda língua.

Além disso, ele afirmou que não é uma pessoa que “acredita que conseguimos sucesso se estiver usando [tecnologia] o tempo todo.”

Apesar das críticas, a Apple já tentou fazer sua própria rede social. Em 2010, a empresa anunciou o iTunes Ping, uma rede social focada em música. Nela, os usuários poderiam seguir artistas e amigos, comentar sobre músicas e álbuns, além de visualizar listas de shows e indicar quais eventos musicais gostariam de ir.

O serviço, no entanto, não decolou e foi descontinuado pela companhia. A Apple fabrica computadores, tablets, possui a própria plataforma de transmissão de música, televisão, celulares, inteligência artificial, assistente virtual, relógios inteligentes entre outros.

Para ler na íntegra, clique aqui.

Leia mais

1 / 8
1
03:46
‘Pretendo beneficiar um filho meu, sim’ diz Bolsonaro sobre embaixada
Em uma transmissão ao vivo pelas redes sociais, o presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, …
2
03:15
Num ato de coragem, MBL pede desculpas publicamente
O jornalista Gilberto Dimenstein e a Catraca Livre já foram diversas vezes vítimas das milícias digitais do MBL com as …
3
03:04
O real motivo do ataque de Bolsonaro ao filme de Bruna Surfistinha
Jair Bolsonaro decidiu atacar o filme realizado por Deborah Secco sobre a ex-prostituta Bruna Surfistinha. Motivo oficial: o filme, usando …
4
02:13
Entenda os desdobramentos do caso Tabata Amaral no PDT
O PDT suspendeu a deputada federal Tabata Amaral e outros sete parlamentares que votaram a favor da reforma da Previdência, …
5
02:03
Incêndio em estúdio de animação em Japão deixa dezenas de mortos
Dezenas de pessoas morreram durante um incêndio criminoso que tomou conta do estúdio de animação da Kyoto Animation, na cidade …
6
02:19
Barragem abandonada corre risco de rompimento no interior de SP
Uma matéria publicada pelo G1 alerta para o risco de rompimento da barragem de água em Iaras, no interior de …
7
02:30
O que significa a gargalhada de Caetano Veloso?
Um vídeo do cantor Caetano Veloso gargalhando está viralizando nas redes sociais. O motivo da piada é a entrevista que …
8
01:51
Site ‘Não me Perturbe’ permite bloquear ligações de telemarketing
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) lançou o Não me Perturbe, site que permite bloquear ligações de telemarketing. O sistema …