Primo de garoto morto revela que também já brincou de ‘desafio’

Por: Redação | Comunicar erro

Um primo do garoto Gustavo Riveiros Detter, de 13 anos, que morreu após um desafio que consistia ficar sem respirar por um período de tempo, fez uma postagem em uma rede social para alertar outros jovens sobre o perigo dessa prática. Gustavo teria aceitado do desafio após perder um jogo online. O familiar, inclusive, admitiu ter participado de brincadeiras parecidas. As informações são do G1.

Na postagem, o primo de Gustavo, que tem 25 anos, relatou já ter participado de brincadeiras semelhantes quando era adolescente e pediu para que as pessoas não repitam a atitude.

Facebook/reprodução
Primo postou depoimento na rede social

“Meu nome é X e venho dar um recado para a molecada de 09 a 17 anos que gostam de jogos online e que fazem brincadeiras de enforcamento quando perdem nesses jogos. Já fiz essas brincadeiras de mau gosto com vários amigos meus na rua. Com nossas próprias mãos apagávamos uns aos outros e voltávamos à realidade e por sorte, ressalto, muita sorte, nenhum de meus amigos morreram, ou tiveram sequelas. Venho aqui para dar um alerta para que não brinquem dessa forma, porque meu primo de 13 anos foi vítima dessa fatalidade e a família inteira encontra-se em grande estado de choque. Peço que tenham consciência do que está ocorrendo e vão brincar de outras coisas que liberem a adrenalina de vocês. Existem outras milhares de brincadeiras saudáveis que não causam danos e muito menos a morte como por exemplo surfar, andar de skate, esportes competitivos, entre outros. Pensem nas suas famílias e nas pessoas que fazem tudo por vocês. Por causa de uma idiotice como essa, vocês podem acabar com a sua vida e com a vida das pessoas que estão próximas a vocês”.

Compartilhe:

1 / 8
1
02:23
Paulo Guedes diz que renunciará se Previdência virar ‘reforminha’
O ministro Paulo Guedes (Economia) voltou a afirmar que se houver uma mudança muito radical na proposta original da reforma …
2
03:08
XP: Avaliação negativa do governo supera a positiva pela 1ª vez
De acordo com pesquisa da XP/Ipespe divulgada nesta sexta-feira, dia 24, a avaliação negativa do governo do presidente Jair Bolsonaro …
3
01:35
Governo libera o uso de mais 31 agrotóxicos no campo
O Ministério da Agricultura liberou o uso de mais 31 agrotóxicos nas lavouras do país. Entre eles, há produtos que …
4
02:33
Foto de manifestantes nus contra Bolsonaro é falsa
A foto de uma suposta manifestação de pessoas peladas na Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG)  que viralizou nas redes …
5
01:37
Lobão rompe com Bolsonaro: “Esse cara não me representa”
Em entrevista ao jornal Folha de S.Paulo, o cantor e compositor Lobão falou sobre sua decepção com Jair Bolsonaro e …
6
01:33
Milícias digitais perseguem MBL após críticas a Bolsonaro
O MBL (Movimento Brasil Livre) deixou de ser aliado para se tornar o novo alvo das milícias digitais pró-Bolsonaro. O …
7
03:41
Manifestação releva descompasso entre o Bolsonaro e a direita
A manifestação marcada para o próximo domingo, dia 26, aparentemente, gerou um desequilíbrio entre os grupos de direita apoiadores do …
8
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …