Procuradoria aponta que incêndio na Notre-Dame foi acidente

"Nada aponta para um ato voluntário", disse o procurador da capital francesa, Remy Heitz

Por: Redação | Comunicar erro
incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris
Crédito: @ECOURSIN/TWITTERO incêndio destruiu parte da Catedral de Notre-Dame, em Paris

A procuradoria de Paris informou nesta terça-feira, 16, que acredita que o incêndio na Catedral de Notre-Dame possa ter sido causado por um acidente. “Nós estamos priorizando a teoria de um acidente”, disse o procurador da capital francesa, Remy Heitz. Segundo ele, a investigação será longa e complexa.

Na manhã desta terça-feira, 16, bombeiros e especialistas analisavam a estrutura da edificação e o impacto das chamas. De acordo com a AFP, o procurador ressaltou que “nada aponta para um ato voluntário”. O francês explicou que cerca de 15 funcionários de cinco empresas que faziam obras na catedral e estiveram no local nesta segunda-feira deverão prestar depoimentos. Além disso, 50 investigadores trabalharão no caso.

O incêndio que destruiu parte da igreja levou nove horas para ser extinto. Todo o telhado e toda a armação foram destruídos, e parte da abóbada e a torre mais alta caíram. No início da manhã no horário de Paris, ainda havia pequenos focos de fogo, mas os bombeiros garantiram que as chamas não voltarão a crescer.

O presidente Emmanuel Macron prometeu “reconstruir” a catedral. “Nós vamos reconstruir essa catedral, todos juntos. Uma campanha nacional vai ser lançada, e para além das nossas fronteiras. Nós faremos um chamado aos maiores talentos, que serão muitos e virão para reconstruir nossa Notre-Dame.”

Para os bombeiros, o ocorrido pode ter relação com as obras de renovação na catedral.

Compartilhe:

1 / 8
1
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
2
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
3
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
4
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
5
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
6
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
7
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
8
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …