Procuradoria aponta que incêndio na Notre-Dame foi acidente

"Nada aponta para um ato voluntário", disse o procurador da capital francesa, Remy Heitz

Por: Redação | Comunicar erro
incêndio na Catedral de Notre-Dame, em Paris
Crédito: @ECOURSIN/TWITTERO incêndio destruiu parte da Catedral de Notre-Dame, em Paris

A procuradoria de Paris informou nesta terça-feira, 16, que acredita que o incêndio na Catedral de Notre-Dame possa ter sido causado por um acidente. “Nós estamos priorizando a teoria de um acidente”, disse o procurador da capital francesa, Remy Heitz. Segundo ele, a investigação será longa e complexa.

Na manhã desta terça-feira, 16, bombeiros e especialistas analisavam a estrutura da edificação e o impacto das chamas. De acordo com a AFP, o procurador ressaltou que “nada aponta para um ato voluntário”. O francês explicou que cerca de 15 funcionários de cinco empresas que faziam obras na catedral e estiveram no local nesta segunda-feira deverão prestar depoimentos. Além disso, 50 investigadores trabalharão no caso.

O incêndio que destruiu parte da igreja levou nove horas para ser extinto. Todo o telhado e toda a armação foram destruídos, e parte da abóbada e a torre mais alta caíram. No início da manhã no horário de Paris, ainda havia pequenos focos de fogo, mas os bombeiros garantiram que as chamas não voltarão a crescer.

O presidente Emmanuel Macron prometeu “reconstruir” a catedral. “Nós vamos reconstruir essa catedral, todos juntos. Uma campanha nacional vai ser lançada, e para além das nossas fronteiras. Nós faremos um chamado aos maiores talentos, que serão muitos e virão para reconstruir nossa Notre-Dame.”

Para os bombeiros, o ocorrido pode ter relação com as obras de renovação na catedral.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:47
Entenda como o fogo na Amazônia virou uma crise internacional
O fogo que consome a Amazônia, maior floresta tropical do mundo, já representa 52,5% de todas as queimadas registradas no …
2
02:58
Como se prevenir de doenças
Você sabe o que são as doenças crônicas não transmissíveis? Hoje, a Dra. Aline Oliveira, médica de família, fala sobre ações …
3
03:13
Kinoplex: o cinema sem defeitos em São Paulo!
Quem disse que cinema de shopping é tudo igual? São Paulo acaba de ganhar um espaço exclusivo, com seis salas …
4
08:59
Vinicius Poit defende Salles como ministro do Meio Ambiente
O deputado federal Vinicius Poit (NOVO-SP) defendeu a permanência de Ricardo Salles como ministro do Meio Ambiente no Governo Bolsonaro. …
5
02:28
Quais são os sintomas que são gerados pelo estresse?
Com a correria do dia-a-dia somos facilmente pegos pelo estresse. E o nosso corpo indica sinais de que estamos fisicamente …
6
03:52
Surge o BolsoLula: os mesmos vícios da velha política brasileira
No vídeo, o jornalista Gilberto Dimenstein explica o conceito da expressão 'BolsoLula' e analisa as consequências da interferência política exercida …
7
04:15
Como os Beatles mudaram minha vida: parte 1
Como seria o mundo sem a inovação e energia que a música ganhou pós-Beatles. Imaginou? E se as pessoas também …
8
03:02
Jair Bolsonaro é louco, ignorante ou irresponsável?
O presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento nesta quarta-feira, 21, apontando que ONGs poderiam estar por trás das queimadas na …