Professora adota aluno que quase a fez desistir de dar aula
Chelsea Haley tinha 23 anos de idade quando começou a trabalhar para a Teach For America, uma ONG que tem como objetivo fortalecer o movimento por igualdade e excelência educacional em colégios com pouca verba. A professora foi encaminhada para dar aula a crianças da primeira à oitava série em Baton Rouge, Louisiana, e lá conheceu o garoto Jerome Robinson.
O menino, que na época estava no quarto ano, costumava dar trabalho na escola e tinha sido suspenso por diversas vezes. “O comportamento dele era tão ruim que cheguei a pensar: eu não consigo mais fazer isso, eu não posso ser uma professora”, disse Chelsea em entrevista à CNN. Assim como Jerome, o irmão mais novo, Jace, também causava complicações no colégio por ter um comportamento explosivo.
Fora da escola, as crianças enfrentavam uma situação de grande pobreza, e a família, composta pela mãe e os avós, tinha acabado de sofrer a perda de dois parentes e as dificuldades aumentaram.
- “Agora consigo realmente ver o que é viver de verdade”, conheça influenciadora que nasceu na favela e hoje estuda na USP
- Professora bolsonarista faz gesto nazista em escola no Paraná
- BBB 22: Jessi conta para Linn como foi dar aula para um aluno trans
- 10 filmes inspiradores sobre professores para aquecer o coração
A experiência em Louisiana era para durar dois anos, mas, ao final deste período, a professora e o aluno tinham criado um vínculo tão forte que a direção pediu para que Chelsea continuasse por perto.
Até que numa noite a jovem sonhou que Deus dizia que ela estava destinada a ser mãe de Jerome. Quando acordou, riu da ideia e achou absurda. Foi aí que, no dia seguinte, o menino chegou com um papel para a professora, perguntando se poderia viver com ela. Chelsea foi atrás da mãe biológica para conversar, que concordou em conceder a guarda de Jerome, mas pediu que o irmão Jace fosse junto.
Em dezembro de 2015 Chelsea conseguiu adotá-los e agora a família mora em Marietta, na Geórgia, Estados Unidos. “Eu não trocaria nossa família por nada nesse mundo“, declara. Hoje o pequeno Jerome é um dos melhores alunos da sala.
Leia Mais: