Professora adota aluno que quase a fez desistir de dar aula

Por: Catraca Livre Comunicar erro

Chelsea Haley tinha 23 anos de idade quando começou a trabalhar para a Teach For America, uma ONG que tem como objetivo fortalecer o movimento por igualdade e excelência educacional em colégios com pouca verba. A professora foi encaminhada para dar aula a crianças da primeira à oitava série em Baton Rouge, Louisiana, e lá conheceu o garoto Jerome Robinson.

O menino, que na época estava no quarto ano, costumava dar trabalho na escola e tinha sido suspenso por diversas vezes. “O comportamento dele era tão ruim que cheguei a pensar: eu não consigo mais fazer isso, eu não posso ser uma professora”, disse Chelsea em entrevista à CNN. Assim como Jerome, o irmão mais novo, Jace, também causava complicações no colégio por ter um comportamento explosivo.

Chelsea Haley foi enviada por uma ONG para dar aulas num colégio da Louisiana e chegando lá conheceu o pequeno Jerome, que a fez mudar de planos e de vida.

Fora da escola, as crianças enfrentavam uma situação de grande pobreza, e a família, composta pela mãe e os avós, tinha acabado de sofrer a perda de dois parentes e as dificuldades aumentaram.

A experiência em Louisiana era para durar dois anos, mas, ao final deste período, a professora e o aluno tinham criado um vínculo tão forte que a direção pediu para que Chelsea continuasse por perto.

Até que numa noite a jovem sonhou que Deus dizia que ela estava destinada a ser mãe de Jerome. Quando acordou, riu da ideia e achou absurda. Foi aí que, no dia seguinte, o menino chegou com um papel para a professora, perguntando se poderia viver com ela. Chelsea foi atrás da mãe biológica para conversar, que concordou em conceder a guarda de Jerome, mas pediu que o irmão Jace fosse junto.

Em dezembro de 2015 Chelsea conseguiu adotá-los e agora a família mora em Marietta, na Geórgia, Estados Unidos. “Eu não trocaria nossa família por nada nesse mundo“, declara. Hoje o pequeno Jerome é um dos melhores alunos da sala.

Em 2015 Chelsea conquistou a guarda do aluno e do irmão. Hoje a professora é mãe de Jerome e Jace.

Leia Mais:

1
03:39
Bolsonaro nega envolvimento no caso das candidaturas laranjas do PSL
Durante um de seus encontros recentes com a imprensa, o presidente Jair Bolsonaro voltou a dizer que não tem nenhuma …
2
02:55
STF quer verificar a veracidade dos diálogos entre procuradores e Moro
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes, quer verificar a autenticidade das conversas trocadas entre procuradores da Lava …
3
05:39
Por que o STF e a Operação Lava Jato estão em clima de guerra?
A tensão existente entre a Operação Lava Jato e o Supremo Tribunal Federal (STF) não é nenhuma novidade. O problema …
4
03:56
A verdadeira face de Ysani Kalapalo
A presença da jovem indígena Ysani Kalapalo na comitiva do presidente Jair Bolsonaro à ONU, na semana passada, ainda causa …
5
06:40
Trump pode sofrer impeachment?
A abertura de um processo de impeachment contra o presidente norte-americano, Donald Trump, se tornou um dos assuntos mais comentados …
6
15:16
ONU: Bolsonaro elege socialismo, mídia e países europeus como alvos
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, dia 24, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações …
7
11:28
Bolsonaro: Brasil é ‘um dos países que mais protegem o meio ambiente’
O presidente Jair Bolsonaro fez, nesta terça-feira, seu primeiro discurso na Assembleia Geral da ONU (Organizações das Nações Unidas). O …
8
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …