Professora adota aluno que quase a fez desistir de dar aula

Por: Catraca Livre

Chelsea Haley tinha 23 anos de idade quando começou a trabalhar para a Teach For America, uma ONG que tem como objetivo fortalecer o movimento por igualdade e excelência educacional em colégios com pouca verba. A professora foi encaminhada para dar aula a crianças da primeira à oitava série em Baton Rouge, Louisiana, e lá conheceu o garoto Jerome Robinson.

O menino, que na época estava no quarto ano, costumava dar trabalho na escola e tinha sido suspenso por diversas vezes. “O comportamento dele era tão ruim que cheguei a pensar: eu não consigo mais fazer isso, eu não posso ser uma professora”, disse Chelsea em entrevista à CNN. Assim como Jerome, o irmão mais novo, Jace, também causava complicações no colégio por ter um comportamento explosivo.

Chelsea Haley foi enviada por uma ONG para dar aulas num colégio da Louisiana e chegando lá conheceu o pequeno Jerome, que a fez mudar de planos e de vida.

Fora da escola, as crianças enfrentavam uma situação de grande pobreza, e a família, composta pela mãe e os avós, tinha acabado de sofrer a perda de dois parentes e as dificuldades aumentaram.

A experiência em Louisiana era para durar dois anos, mas, ao final deste período, a professora e o aluno tinham criado um vínculo tão forte que a direção pediu para que Chelsea continuasse por perto.

Até que numa noite a jovem sonhou que Deus dizia que ela estava destinada a ser mãe de Jerome. Quando acordou, riu da ideia e achou absurda. Foi aí que, no dia seguinte, o menino chegou com um papel para a professora, perguntando se poderia viver com ela. Chelsea foi atrás da mãe biológica para conversar, que concordou em conceder a guarda de Jerome, mas pediu que o irmão Jace fosse junto.

Em dezembro de 2015 Chelsea conseguiu adotá-los e agora a família mora em Marietta, na Geórgia, Estados Unidos. “Eu não trocaria nossa família por nada nesse mundo“, declara. Hoje o pequeno Jerome é um dos melhores alunos da sala.

Em 2015 Chelsea conquistou a guarda do aluno e do irmão. Hoje a professora é mãe de Jerome e Jace.

Leia Mais:

1
Denúncia contra Glenn Greenwald é um ataque à liberdade de imprensa?
Uma denúncia realizada pelo Ministério Público Federal foi vista como um ataque direto à liberdade de imprensa no Brasil. O …
2
9 pontos polêmicos que Sergio Moro se esquivou no Roda Viva
O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, foi o primeiro entrevistado da nova temporada do programa Roda Viva, …
3
‘Noivado’ de Regina Duarte com Bolsonaro divide opiniões
“Nós vamos noivar, vou ficar noiva, vou lá conhecer onde eu vou habitar, com quem que eu vou conviver, quais …
4
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
5
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
6
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …
7
Backer: entenda o caso das cervejas contaminadas
O Ministério da Agricultura suspendeu a venda de cervejas da marcar Backer e determinou que a empresa faça um recall …
8
O que é liberdade de expressão?
O que é liberdade de expressão? Entenda o significado e a importância desse direito tão importante para todos nós neste …