Professora adota aluno que quase a fez desistir de dar aula

Chelsea Haley tinha 23 anos de idade quando começou a trabalhar para a Teach For America, uma ONG que tem como objetivo fortalecer o movimento por igualdade e excelência educacional em colégios com pouca verba. A professora foi encaminhada para dar aula a crianças da primeira à oitava série em Baton Rouge, Louisiana, e lá conheceu o garoto Jerome Robinson.

O menino, que na época estava no quarto ano, costumava dar trabalho na escola e tinha sido suspenso por diversas vezes. “O comportamento dele era tão ruim que cheguei a pensar: eu não consigo mais fazer isso, eu não posso ser uma professora”, disse Chelsea em entrevista à CNN. Assim como Jerome, o irmão mais novo, Jace, também causava complicações no colégio por ter um comportamento explosivo.

Chelsea Haley foi enviada por uma ONG para dar aulas num colégio da Louisiana e chegando lá conheceu o pequeno Jerome, que a fez mudar de planos e de vida.

Fora da escola, as crianças enfrentavam uma situação de grande pobreza, e a família, composta pela mãe e os avós, tinha acabado de sofrer a perda de dois parentes e as dificuldades aumentaram.

A experiência em Louisiana era para durar dois anos, mas, ao final deste período, a professora e o aluno tinham criado um vínculo tão forte que a direção pediu para que Chelsea continuasse por perto.

Até que numa noite a jovem sonhou que Deus dizia que ela estava destinada a ser mãe de Jerome. Quando acordou, riu da ideia e achou absurda. Foi aí que, no dia seguinte, o menino chegou com um papel para a professora, perguntando se poderia viver com ela. Chelsea foi atrás da mãe biológica para conversar, que concordou em conceder a guarda de Jerome, mas pediu que o irmão Jace fosse junto.

Em dezembro de 2015 Chelsea conseguiu adotá-los e agora a família mora em Marietta, na Geórgia, Estados Unidos. “Eu não trocaria nossa família por nada nesse mundo“, declara. Hoje o pequeno Jerome é um dos melhores alunos da sala.

Em 2015 Chelsea conquistou a guarda do aluno e do irmão. Hoje a professora é mãe de Jerome e Jace.

Leia Mais:

1 / 8
1
03:05
Bolsonaro dá tiro no pé ao nomear Eduardo para embaixada
O presidente Jair Bolsonaro voltou a defender a nomeação de seu filho, Eduardo Bolsonaro, para a embaixada do Brasil nos …
2
02:31
Deltan usou Lava Jato para pedir férias de graça no Beach Park
Novos diálogos divulgados pelo jornal Folha de S. Paulo em parceria com o site The Intercept Brasil mostram que o …
3
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
4
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
5
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
6
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
7
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
8
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …