Programa busca soluções em tecnologia para problemas sociais

As inscrições vão até o dia 3 de junho; participe

O programa vai ocorrer de julho a setembro em São Paulo

O programa do Red Bull Basement busca projetos que usem a tecnologia para solucionar problemas sociais em diversas áreas, como inclusão social, segurança pública, educação e mudanças climáticas. As inscrições vão até o dia 3 de junho e devem ser feitas neste link. Podem ser inscritas iniciativas de todo o Brasil.

Em julho, os selecionados virão a São Paulo para participar da residência hacker e desenvolver as ideias. Eles terão à disposição um espaço com equipamentos para criarem protótipos de seus projetos, que deverão ser apresentados ao final do programa. Além disso, terão uma série de palestras e workshops sobre diversos temas.

Uma novidade para esta edição é o chamado aberto: após a seleção dos projetos, será aberta uma convocatória para que outros colaboradores se inscrevam e ajudem no desenvolvimento dos protótipos selecionados.

Ao final da residência, acontecerá um Festival de Tecnologia

Para acompanhar o desenvolvimento dos projetos, os residentes contarão com a experiência de cinco mentores de diferentes áreas e com ampla experiência em inovação. São eles: Andrei Speridião (design de produto), Gabriela Agustini (empreendedorismo), Fernando Velazquez (design de problema), Julio Freitas (design estratégico) e Wesley Lee (design e hardware).

Ao final da residência, em setembro, acontecerá um Festival de Tecnologia. Quando prontos, os projetos desenvolvidos vão compor uma plataforma compartilhada.

  • Leia também: