CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Projeto busca voluntários para realizar aniversário de crianças

Por: Publi

A gente só faz aniversário uma vez ao ano, quem adora uma festinha sabe: comemorar nunca é demais, afinal, aquela idade só dura exatos 365 dias. Para 50 crianças e adolescentes de dois abrigos de São Paulo, dia 1 de abril vai ser uma grande festa durante o “Cantando parabéns nas alturas”, realizado pelo Projeto Parabéns em parceria com o Projeto Pracima, no Dia das Boas Ações.

O bolo de aniversário, comidas, música, presentes fazem parte das atividades que serão realizadas no Parque Jabaquara, das 9h às 14h, em um academia de escalada esportiva. Os professores ensinarão aos participantes práticas realizadas durante o montanhismo e escalada, além de reflexões sobre a prática contínua do esporte. A ação conta com o patrocínio da AMA (água mineral cujo lucro da venda é 100% revertido para projetos de acesso à água potável no semiárido brasileiro).

Para que tudo isso aconteça, os organizadores precisam de 20 voluntários para montarem e desmontarem a festa, além de executar outras funções como preparar  e servir os lanchinhos e monitoria. A proposta é que adultos e até mesmo as crianças participem do voluntariado. Os pequenos literalmente fazem a festa e saem do evento aprendendo essencialmente a convivência em grupo e solidariedade. “Elas ajudam em tudo e principalmente brincam com as outras crianças”, conta Carol Junqueira, uma das idealizadoras do Projeto Parabéns.

Essa e outras mais de 170 atividades irão acontecer durante o Dia das Boas Ações, um movimento global de voluntariado presente em mais de 70 países. No Brasil, é realizado pela plataforma social Atados e produzido pela Muda Cultural

O projeto Dia das Boas Ações aconteceu pela primeira vez no ano passado em 40 cidades beneficiando 40 mil pessoas com 300 ações. Essas ações fazem parte de um movimento global de voluntariado presente em mais de 70 países. Consulte o site para realizar a inscrição e consultar as atividades disponíveis: www.diadasboasacoes.com.br.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.