Projeto de lei pede ônibus gratuito para desempregado em BH

Se aprovada, desempregados da capital mineira poderão emitir o benefício, válido por 90 dias após o término do seguro-desemprego

Tramita na Câmara Municipal de Belo Horizonte um projeto de lei que prevê ônibus gratuitos para desempregados da capital mineira. Com autoria do vereador Wellington Magalhães (PTN), a proposta foi aprovada pelas comissões de Legislação e Justiça e Direitos Humanos da Casa, e segue para votação no plenário, embora sem data marcada.

 Em entrevista ao jornal O Tempo, o vereador, que também é presidente da Câmara, destacou a importância do projeto de lei: “A ideia é fazer uma ampla discussão antes da votação. Vamos realizar audiências públicas sobre o assunto e também analisar os impactos para os cofres da prefeitura e das empresas de ônibus. Vamos ouvir todos os lados”. 

A lei segue para votação no plenário da Câmara, mas ainda não tem data marcada
A lei segue para votação no plenário da Câmara, mas ainda não tem data marcada

Para garantir o benefício,  os interessados poderão emitir  o bilhete único especial – válido por 90 dias após o término do recebimento do seguro-desemprego. A validação da gratuidade, se aprovada, será feita pela Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).