Projeto espalha árvores de Natal em SP para arrecadar presentes a moradores de rua

Projeto convida você a levar o espírito de natal para as ruas da capital paulista; saiba como participar

Por: Redação

A solidão, a falta de amor e da família, no triste roteiro que marca a vida de milhares de homens e mulheres em situação de rua, foram os motivos que levaram os paulistanos Gabriel Morais e Rodrigo de Castro a mobilizarem um projeto de conscientização social às vésperas de mais um natal.

Com o “Natal na Rua”, campanha que está em fase de arrecadação no Catarse, surgiu a ideia de levar o espírito natalino para as ruas da capital paulista.

Para isso, a campanha tem como proposta espalhar árvores de natal em regiões onde os moradores costumam se reunir. Com a ideia, o projeto convida toda população a fazer sua parte, incentivando a doação de presentes debaixo da árvore mais próxima de sua casa.”A ideia surgiu quando vi as primeiras decorações de natal no centro da cidade. Percebi que os moradores de rua que estavam ali perto não tinham nenhuma relação de afeto com aquelas luzes e enfeites. Até porque só celebramos o natal em nossas residências, com nossas famílias e isso é exatamente o que o morador de rua perdeu”, lembra Gabriel.

Sem recursos suficientes para colocar a campanhaem prática, a dupla resolveu então recorrer à plataforma de financiamento coletivo Catarse, onde está em fase de captação de recurso para o projeto.

Por lá, quem contribuir com a campanha ganhará de recompensa cartões de natal exclusivos (criados por artistas que apoiam o projeto), além de cartões com mensagens escritas pelos próprios beneficiados. “A expectativa do projeto é arrecadar o máximo possível através da campanha criada no Catarse, para levar o maior número de árvores para as ruas”.

Saiba como participar

Para contribuir é fácil e rápido. Basta acessar a página do projeto no Catarse e fazer a doação de qualquer valor. “Após a instalação dessas árvores, vai ser realmente inspirador ver pessoas da cidade deixando presentes para seus vizinhos moradores de rua. Isso seria o maior exemplo de espirito natalino que eu poderia ver”.