Projeto espalha árvores de Natal em SP para arrecadar presentes a moradores de rua

Projeto convida você a levar o espírito de natal para as ruas da capital paulista; saiba como participar

Por: Redação | Comunicar erro

A solidão, a falta de amor e da família, no triste roteiro que marca a vida de milhares de homens e mulheres em situação de rua, foram os motivos que levaram os paulistanos Gabriel Morais e Rodrigo de Castro a mobilizarem um projeto de conscientização social às vésperas de mais um natal.

Com o “Natal na Rua”, campanha que está em fase de arrecadação no Catarse, surgiu a ideia de levar o espírito natalino para as ruas da capital paulista.

Para isso, a campanha tem como proposta espalhar árvores de natal em regiões onde os moradores costumam se reunir. Com a ideia, o projeto convida toda população a fazer sua parte, incentivando a doação de presentes debaixo da árvore mais próxima de sua casa.”A ideia surgiu quando vi as primeiras decorações de natal no centro da cidade. Percebi que os moradores de rua que estavam ali perto não tinham nenhuma relação de afeto com aquelas luzes e enfeites. Até porque só celebramos o natal em nossas residências, com nossas famílias e isso é exatamente o que o morador de rua perdeu”, lembra Gabriel.

Sem recursos suficientes para colocar a campanhaem prática, a dupla resolveu então recorrer à plataforma de financiamento coletivo Catarse, onde está em fase de captação de recurso para o projeto.

Por lá, quem contribuir com a campanha ganhará de recompensa cartões de natal exclusivos (criados por artistas que apoiam o projeto), além de cartões com mensagens escritas pelos próprios beneficiados. “A expectativa do projeto é arrecadar o máximo possível através da campanha criada no Catarse, para levar o maior número de árvores para as ruas”.

Saiba como participar

Para contribuir é fácil e rápido. Basta acessar a página do projeto no Catarse e fazer a doação de qualquer valor. “Após a instalação dessas árvores, vai ser realmente inspirador ver pessoas da cidade deixando presentes para seus vizinhos moradores de rua. Isso seria o maior exemplo de espirito natalino que eu poderia ver”.

Compartilhe:

Tags: #Catarse
1 / 8
1
01:29
Barragem da Vale em Barão de Cocais pode romper a qualquer hora
A barragem da mina do Gongo Soco, localizada em Barão de Cocais, em Minas Gerais pode romper a qualquer momento. …
2
03:36
A mentira do “Sistema” que dificultaria o governo de Bolsonaro
Em uma mensagem divulgada pelo Whatapps na última semana, Bolsonaro disse que o Brasil é "ingovernável" sem "conchavos" e destacou …
3
02:18
Entenda a balbúrdia de Bolsonaro com as manifestações de rua
Um manifestação em apoio ao governo de Jair Bolsonaro e de sua agenda de reformas está marcada para o próximo …
4
04:17
Estadão, Folha e O Globo apontam possível queda de Bolsonaro
Os jornais O Estado de S. Paulo, Folha de S.Paulo e O Globo - de maior circulação no país - …
5
04:56
Maconha e nudez usadas no WhatsApp contra universidades
Entenda como o pensamento de Olavo de Carvalho, guru de Jair Bolsonaro, impactou e instaurou uma crise generalizada em uma …
6
03:22
Teoria da conspiração associa facada em Bolsonaro ao filho Carlos
Teorias conspiratórias são, por definição, baseadas na irrealidade. Em alguns casos, em loucura. Mas uma em especial tem ganhado destaque …
7
04:04
Justiça quebra sigilo bancário de Flávio Bolsonaro e Queiroz
As acusações envolvendo esquemas de corrupção no gabinete de Flávio Bolsonaro estão ganhando um novo capítulo. Pedra no sapato do …
8
02:52
Bolsonaro diz que vai indicar Sergio Moro para vaga no Supremo
O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em indicar o ministro Sergio Moro para uma vaga no Supremo Tribunal Federal. A …