Projeto espalha árvores de Natal em SP para arrecadar presentes a moradores de rua

Projeto convida você a levar o espírito de natal para as ruas da capital paulista; saiba como participar

Por: Redação | Comunicar erro

A solidão, a falta de amor e da família, no triste roteiro que marca a vida de milhares de homens e mulheres em situação de rua, foram os motivos que levaram os paulistanos Gabriel Morais e Rodrigo de Castro a mobilizarem um projeto de conscientização social às vésperas de mais um natal.

Com o “Natal na Rua”, campanha que está em fase de arrecadação no Catarse, surgiu a ideia de levar o espírito natalino para as ruas da capital paulista.

Para isso, a campanha tem como proposta espalhar árvores de natal em regiões onde os moradores costumam se reunir. Com a ideia, o projeto convida toda população a fazer sua parte, incentivando a doação de presentes debaixo da árvore mais próxima de sua casa.”A ideia surgiu quando vi as primeiras decorações de natal no centro da cidade. Percebi que os moradores de rua que estavam ali perto não tinham nenhuma relação de afeto com aquelas luzes e enfeites. Até porque só celebramos o natal em nossas residências, com nossas famílias e isso é exatamente o que o morador de rua perdeu”, lembra Gabriel.

Sem recursos suficientes para colocar a campanhaem prática, a dupla resolveu então recorrer à plataforma de financiamento coletivo Catarse, onde está em fase de captação de recurso para o projeto.

Por lá, quem contribuir com a campanha ganhará de recompensa cartões de natal exclusivos (criados por artistas que apoiam o projeto), além de cartões com mensagens escritas pelos próprios beneficiados. “A expectativa do projeto é arrecadar o máximo possível através da campanha criada no Catarse, para levar o maior número de árvores para as ruas”.

Saiba como participar

Para contribuir é fácil e rápido. Basta acessar a página do projeto no Catarse e fazer a doação de qualquer valor. “Após a instalação dessas árvores, vai ser realmente inspirador ver pessoas da cidade deixando presentes para seus vizinhos moradores de rua. Isso seria o maior exemplo de espirito natalino que eu poderia ver”.

Compartilhe:

Tags: #Catarse
1 / 8
1
02:09
Maioria reprova mudanças para o trânsito propostas por Bolsonaro
De acordo com uma pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo, dia 14, a maioria da população reprova o projeto de lei …
2
02:00
Jair Bolsonaro volta a defender filho Eduardo na embaixada nos EUA
Alvo de críticas desde a última semana por indicar Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos, …
3
04:13
Eduardo Bolsonaro ganha bolsa embaixada de seu pai
O presidente Jair Bolsonaro disse em entrevista que pretende indicar seu filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, como embaixador do …
4
06:27
Previdência: entenda como pode ficar a sua aposentadoria
A Câmara dos Deputados aprovou com 379 votos o texto-base da reforma da Previdência. No entanto, a proposta ainda pode …
5
01:58
Desastre na Bahia: Barragem se rompe e moradores deixam suas casas
Uma barragem se rompeu na cidade de Pedro Alexandre, a 435 quilômetros de Salvador, na Bahia, na manhã desta quinta-feira, …
6
16:59
Glenn no Senado: confira os principais momentos do depoimento
O jornalista Glenn Greenwald, editor do portal The Intercept Brasil, foi ao Senado prestar esclarecimento sobre o vazamento das mensagens …
7
03:14
Dimenstein: Por que eu defendo a reforma da previdência?
A Câmara aprovou nesta quarta-feira, 10, o texto principal da reforma da Previdência. O placar foi de 379 votos a …
8
03:22
Dimenstein: por que eu defendo Tabata Amaral?
Em meio à polêmica envolvendo a votação pela reforma da Previdência, que aconteceu nesta quarta-feira, 10, no plenário da Câmara, …