Projeto retrata garotas sírias refugiadas vestidas de princesas

O projeto quer arrecadar fundos para a ONG Malaak, que trabalha com a educação de crianças no país

Diante da situação na Síria, que está em guerra há cinco anos, muitas pessoas tiveram que deixar o país no Oriente Médio e hoje estão refugiadas em outras regiões. Segundo um relatório da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância), uma em cada três crianças sírias nasceu em campos de refugiados.

Para transformar essa realidade, o artista sírio Saint Hoax criou o projeto Once Upon a War, no qual fotografou oito meninas refugiadas, com idades entre 2 e 20 anos, vestidas com roupas de suas princesas preferidas da Disney. As garotas, que são moradoras de um campo na cidade de Akkar, no Líbano, ainda falaram sobre seus sonhos.

As fotos registraram refugiadas sírias com idades entre 2 e 20 anos

No ensaio fotográfico, as participantes escolheram princesas como Bela, (“A Bela e a Fera”), Aurora (“A Bela Adormecida”), Branca (“A Branca de Neve”) e Jasmine (“Alladin”).

Além de mudar a visão das pessoas sobre os refugiados, a iniciativa pretende arrecadar doações para a ONG Malaak, que tem uma escola próxima ao campo de Akkar, no Líbano, e trabalha na educação das crianças no país.

Veja mais fotos do projeto: