Projeto Tamar atinge marca histórica com programação especial de férias

Soltura da tartaruga número dez mil e atividades infantis são boa pedida para o final de semana

O Projeto Tamar comemora neste sábado, 26, em Ubatuba (SP) o marco de dez mil tartarugas protegidas e devolvidas ao mar. O evento de soltura da tartaruga de número dez mil será realizado às 11h na Praia do Cruzeiro, em frente à Praça de Eventos, e contará com uma programação especial para crianças na sede do projeto.

Entre as atividades agendadas, a partir das 15h, estão oficina de reutilização de materiais, pintura facial e gincanas variadas. Além disso, a Praia do Cruzeiro receberá a exposição “Tamar 33 Anos”, que apresentará informações e ações realizadas pelo Tamar Ubatuba, que há 23 anos atua no litoral do município, considerado importante área de alimentação das tartarugas.

O Projeto Tamar existe desde 1983 e preserva as tartarugas marinhas ao longo da costa brasileira. Também são desenvolvidas pesquisas e ações com o objetivo de afastar a ameaça de extinção. Sua ação é considerada uma referência mundial na preservação de tartarugas marinhas.

Além da soltura, as programações infantil e adulta são atrativos e bom programa para as férias

Programação de férias

O que muitas pessoas não sabem é que elas podem visitar a sede do projeto. Além de conhecer o complexo de tanques dedicado à reabilitação de tartarugas marinhas, o visitante pode aproveitar também a programação de férias, que ocorre até 8 de fevereiro.

Todos os dias, às 13h, é possível participar da “Hora do Gelo”, momento em que as tartarugas oliva se deliciam com um picolé de peixe, e da ‘Alimentação interativa’, às 17h, quando as pessoas alimentam as enormes tartarugas. Às terças-feiras, às 16h, são ministradas palestras técnicas sobre conservação das tartarugas marinhas. Já aos finais de semana, às 11h e 16h, no Espaço Infantil, as crianças estão convidadas a ‘Brincar com a Galera da Praia’, com jogos, pintura facial, contação de histórias e atividades interativas pra lá de animadas.

As atividades acontecem na sede do projeto em Ubatuba, que fica na Rua Athanasio da Silva, 273, no Jd. Paula Nobre.

Por Redação