PRTB entra com ação para Mourão substituir Bolsonaro na campanha

O pedido foi protocolado sem o conhecimento de Bolsonaro ou mesmo do partido, o PSL

Por: Redação | Comunicar erro
Tags: #Eleições
Hamilton Mourão
Crédito: ReproduçãoHamilton Mourão foi anunciado como vice de Jair Bolsonaro no domingo, 5

A menos de um mês para as eleições presidenciais, o general reformado do Exército Hamilton Mourão, vice de Jair Bolsonaro, entrou com uma ação judicial no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para substituir o deputado em entrevistas à TV e debates. O pedido foi protocolado sem o conhecimento de Bolsonaro ou mesmo do partido, o PSL .

A ação judicial ganhou apelo após reunião interna do PRTB, formado, sobretudo, por militares graduados das Forças Armadas  e liderados por Levy  Fidelix – que, em entrevista ao Valor Econômico, comentou a decisão. “Neste momento o Mourão pode ficar como [candidato a] presidente. O Bolsonaro pode ficar 40 dias no hospital, não vamos perder esse tempo”.

Nos bastidores, há quem diga que o general demonstra interesse em dividir o foco da campanha.“Esse troço [o atentado contra o candidato] já deu o que tinha que dar. É uma exposição que eu julgo que já cumpriu sua tarefa. Ele [Bolsonaro] vai gravar vídeo no hospital, mas não naquela situação, não propaganda. Vamos acabar com a vitimização, chega”, disse. Recentemente, Hamilton chegou a afirmar que não é “ventríloquo de Bolsonaro”.

Esta não foi a primeira diferença aparente ente os candidatos. Em outra ocasião, o general  criticou apoiadores radicais de Bolsonaro, declarando: “há certo radicalismo nas ideias, até meio boçal”.

E questionado sobre a participação dos filhos de Bolsonaro em sua campanha, Mourão foi enfático:  “Eles serão participantes da campanha do pai. Mas, é óbvio, isso não é uma ação em família, não é quermesse da Igreja”, concluiu./Com informações do Valor Econômico. 

 

Compartilhe:

1 / 8
1
05:53
Síndrome de Bolsonaro explica embate com o vice-presidente
A batalha contra o vice Hamilton Mourão virou uma bomba para Jair Bolsonaro. Acabou em um desastrado vídeo postado no …
2
20:44
São Paulo, capital da Cultura | Entrevista por Catraca Livre
Atuando como Secretário Municipal de Cultura em São Paulo desde janeiro desse ano, Alê Youssef ainda está no começo da …
3
07:26
STF e o limite da liberdade de expressão
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, anunciou em março a abertura de um inquérito para investigar casos …
4
01:03
Ex-presidente do Peru tenta suicídio após receber ordem de prisão
O ex-presidente do Peru Alan García morreu nesta quarta-feira,17, após atirar contra si mesmo em uma tentativa de suicídio em …
5
04:45
Famosos fazem desabafo sobre depressão
Recentemente, o humorista Whindersson Nunes publicou uma série de posts em sua rede social desabafando sobre um sentimento profundo de …
6
01:32
Quem disse que não dá para surfar na cidade?
A Surf House Brasil é o lugar perfeito para você quer aprender a surfar ou ficou com saudade de pegar …
7
01:45
Catedral de Notre Dame: 8 séculos de história queimam em Paris
Um incêndio de grandes proporções atingiu a Catedral de Notre Dame, em Paris. O local é um dos pontos turísticos …
8
02:29
Vídeo analisa a maior irresponsabilidade na vida de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro mandou desativar os radares de rodovias federais. Será que é uma boa ideia? A Folha de São …