PSL expulsa deputado Alexandre Frota do partido

O parlamentar passou a criticar o PSL e integrantes da sigla, inclusive o presidente Jair Bolsonaro

Por: Redação
Crédito: Valter Campanato/Agência BrasilDeputado Alexandre Frota se absteve na análise da reforma da Previdência em segundo turno

O PSL decidiu nesta terça-feira, 13, por unanimidade, expulsar o deputado federal Alexandre Frota (SP) do partido — o mesmo do presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito pelo presidente da sigla, Luciano Bivar, após reunião em Brasília.

Aprovado por nove votos, o pedido de expulsão de Frota veio da deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Ela disse recentemente que a situação do parlamentar no PSL era “insustentável”.

De acordo com Bivar, o deputado federal entrou em “desalinhamento” com o partido pelas ofensas que fez recentemente a integrantes do PSL.

A expulsão, no entanto, não trará como consequência a perda do mandato de Frota, pois ele poderá permanecer como deputado em outra sigla.

Críticas ao PSL e a Bolsonaro

O deputado federal passou a criticar publicamente o governo e o presidente, e ainda chegou a declarar que está decepcionado com Bolsonaro e sua falta de articulação com os parlamentares. Frota também fez críticas à nomeação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Além disso, o deputado federal, que era um dos principais articuladores do PSL na votação da reforma da Previdência, se absteve na análise da proposta em segundo turno, indo contra a orientação do partido. Sua decisão ocorreu, pois ele foi retirado da vice-liderança do PSL na Câmara e do comando de três diretórios municipais a pedido do presidente da República.

Compartilhe:

Tags: #politica
1
03:58
Por que o câncer do prefeito de SP está cada vez mais comum ?
Diagnosticado com um tumor no sistema digestivo, aos 39 anos, o prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), apresenta um …
2
16:46
Os melhores momentos de Janaína Paschoal no Roda Viva
Convidada do programa Roda Viva da última segunda-feira, 4, a deputada estadual Janaína Paschoal (PSL) avaliou o atual cenário político …
3
05:28
Obstrução de Justiça pode gerar impeachment de Bolsonaro?
Em meio à polêmica envolvendo Jair Bolsonaro (PSL) no caso do assassinato da vereadora Marielle Franco, o deputado federal David …
4
05:16
Valério diz que Lula é um dos mandantes da morte de Celso Daniel
O empresário Marcos Valério, operador do mensalão, revelou em depoimento ao Ministério Público de São Paulo que os ex-presidente Lula …
5
07:19
Amazônia Sem Lei: desmatamento, grilagem, garimpo e queimadas
Desmatamento, queimadas, grilagem, garimpo e conflito. A disputa por terras na Amazônia é muito mais profunda do que a recente …
6
04:12
Entenda a maior treta de Bolsonaro com o PSL
O líder do PSL na Câmara, Delegado Waldir (PSL-GO), afirmou, nesta quinta-feira, 17, que vai “implodir o presidente”Jair Bolsonaro. A …
7
08:00
Lava Jato usou denúncia contra Lula para abafar crise de Janot e Temer
A matéria mais recente da Vaza Jato publicada pelo site The Intercept Brasil mostra diálogos entre os procuradores da força-tarefa …
8
04:04
O que se sabe sobre as manchas de óleo no litoral do Nordeste
Nos últimos dias de agosto, manchas de óleo começaram a aparecer em praias do litoral do Nordeste. O problema começou …