PSL expulsa deputado Alexandre Frota do partido

O parlamentar passou a criticar o PSL e integrantes da sigla, inclusive o presidente Jair Bolsonaro

Por: Redação
Crédito: Valter Campanato/Agência BrasilDeputado Alexandre Frota se absteve na análise da reforma da Previdência em segundo turno

O PSL decidiu nesta terça-feira, 13, por unanimidade, expulsar o deputado federal Alexandre Frota (SP) do partido — o mesmo do presidente Jair Bolsonaro. O anúncio foi feito pelo presidente da sigla, Luciano Bivar, após reunião em Brasília.

Aprovado por nove votos, o pedido de expulsão de Frota veio da deputada Carla Zambelli (PSL-SP). Ela disse recentemente que a situação do parlamentar no PSL era “insustentável”.

De acordo com Bivar, o deputado federal entrou em “desalinhamento” com o partido pelas ofensas que fez recentemente a integrantes do PSL.

A expulsão, no entanto, não trará como consequência a perda do mandato de Frota, pois ele poderá permanecer como deputado em outra sigla.

Críticas ao PSL e a Bolsonaro

O deputado federal passou a criticar publicamente o governo e o presidente, e ainda chegou a declarar que está decepcionado com Bolsonaro e sua falta de articulação com os parlamentares. Frota também fez críticas à nomeação de Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) para a embaixada do Brasil nos Estados Unidos.

Além disso, o deputado federal, que era um dos principais articuladores do PSL na votação da reforma da Previdência, se absteve na análise da proposta em segundo turno, indo contra a orientação do partido. Sua decisão ocorreu, pois ele foi retirado da vice-liderança do PSL na Câmara e do comando de três diretórios municipais a pedido do presidente da República.

Compartilhe:

Tags: #politica
1
A queda: entenda a polêmica que custou o cargo de Roberto Alvim
Após praticamente reproduzir um discurso do ministro nazista Joseph Goebbels, o ex-secretário de Cultura, Roberto Alvim, protagonizou uma polêmica que …
2
Impunidade de Victor não é caso isolado no Brasil de Bolsonaro
Victor Chavez, cantor sertanejo da extinta dupla Victor e Léo, foi condenado por agredir a esposa grávida de quatro meses …
3
Anarquia da ponte pra lá: a história do punk na periferia de SP
Autor do livro My Way, Valo Velho é história viva da cena anarcopunk de São Paulo. A Catraca Livre foi até …
4
Backer: entenda o caso das cervejas contaminadas
O Ministério da Agricultura suspendeu a venda de cervejas da marcar Backer e determinou que a empresa faça um recall …
5
O que é liberdade de expressão?
O que é liberdade de expressão? Entenda o significado e a importância desse direito tão importante para todos nós neste …
6
Entenda o acordo nuclear que envolve EUA x Irã
Errata: ao contrário do que aparece no vídeo, o nome do especialista entrevistado é Lucas Leite e não Felipe. O …
7
Depois de ataque e perseguição, Porta dos Fundos é alvo de censura
A Justiça do Rio de Janeiro resolveu mandar retirar do ar “A Primeira Tentação de Cristo”, um Especial de Natal …
8
“Imprecionante”: ministro Weintraub comete novo erro de português
O ministro da Educação, Abraham Weintraub, escorregou de novo na língua portuguesa e a internet não deixou passar. Ao agradecer um …