Publicitários brasileiros derrotam os zumbis de “Walking Dead”

Walking Dead, como se sabe, é um dos seriados de TV mais vistos em todo o mundo – e acaba de sofrer uma derrota para publicitários brasileiros que produziram um vídeo ainda mais tenebroso. Para promover uma nova temporada da série, uma agência colocou zumbis debaixo de uma rua de Nova York – quando as pessoas passavam, os zumbis berravam, provocando sustos e, claro, um pegadinha que viralizou pelo planeta

Apesar do gigantesco impacto, eles perderam a escolha , na semana passada, da melhor ação de marketing de rua do site “Best Ads on TV” foi uma sacada brasileira contra a poluição. É aqui que disputa as mais badaladas e criativas ações virais, usando a rua.

A agência Tudo mostrou que em apenas três segundos é possível encher um balão com o carburador de um carro. A campanha chama-se 3 segundos.

A poluição tornou-se visível na forma de balões vermelhos, distribuídos nas ruas de São Paulo. Calcula-se, na contagem dos balões, o quanto um carro produz de poluente por hora.

O vídeo brasileiro é cheio de cores, sem o susto dos zumbis em Nova York. Mas é muito mais tenebroso: na vida real quem mata (e cada vez mais) é a poluição.

Assista ao vídeo:

Veja a pegadinha do Walking Dead: