Público arrecada dinheiro para vendedora que perdeu mercadoria em show

Em meio ao tumulto, um gesto solidário chamou a atenção de quem estava no local

Por: Redação Comunicar erro

No último domingo, dia 10, a banda britânica Coldplay recebeu mais de 60 mil pessoas em sua apresentação no Maracanã, Rio de Janeiro. No entanto, além das músicas e luzes que tomaram o estádio, um exemplo de solidariedade chamou a atenção dos fãs.

Com o tumulto, a vendedora de batatas fritas Bianca Leticia Vale deixou toda a mercadoria cair acidentalmente no chão. Ao ver o desespero da jovem, o público se mobilizou para arrecadar dinheiro e arcar com o prejuízo da perda dos produtos. O estudante Luis Fernando Eiras, que estava no local, registrou toda a cena e compartilhou nas redes sociais. O post já teve mais de 112 mil curtidas.

A vendedora foi surpreendida com a atitude dos fãs

“As lágrimas surgiam, mas antes mesmo de caírem, a solidariedade de todos em volta foi mais rápida; ajuda de todos os valores, desde moedas até notas de R$20, surgiam de todos os lados. Minutos depois a quantia de R$ 225 já havia sido ultrapassada, dando lucro maior que o esperado por Bianca. Ainda assim, as contribuições continuavam”, escreveu o jovem.

E finalizou: “No final, as lágrimas que surgiram por desespero, caíram de felicidade. E quem veio para assistir a um espetáculo musical, acabando vendo um show de solidariedade e humanidade”.

Confira a publicação na íntegra:

Hoje, show do Coldplay no Maracanã, todos ansiosos pelo show e o pessoal imprensado próximo à grade, como de costume em…

Publicado por Luis Fernando Eiras em Domingo, 10 de abril de 2016

Compartilhe:

1 / 8
1
08:59
Lobão analisa a relação de Bolsonaro com seus filhos
Um dos poucos nomes do meio artístico a apoiar a eleição de Jair Bolsonaro (PSL), o músico Lobão revelou recentemente …
2
08:31
Lobão explica como funciona a mente de Olavo de Carvalho
Em entrevista ao vivo no estúdio da Catraca Livre para o jornalista Gilberto Dimenstein, o cantor Lobão, ex-afeto de Olavo …
3
03:39
Alter do Chão sofre com incêndio de grandes proporções
As chamas que consomem uma área de preservação ambiental de Alter do Chão, em Santarém, no Pará, voltaram a se …
4
09:33
Glenn Greenwald: Os limites do jornalismo no governo Bolsonaro
Em entrevista a Gilberto Dimenstein, da Catraca Livre, Glenn Greenwald, fundador do The Intercept Brasil, site responsável pela série de …
5
03:50
Clã Bolsonaro nomeou familiares para cargos de confiança
Uma reportagem publicada pela revista Época mostra que 17 familiares de Ana Cristina Valle, ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro,  foram …
6
10:59
David Miranda x Coaf: Glenn Greenwald fala sobre a investigação
Uma matéria publicada pelo jornal O Globo deu destaque para um relatório do Coaf, em que o deputado federal David …
7
05:12
Glenn Greenwald fala qual foi a matéria mais importante da #VazaJato
Qual foi a matéria mais importante da #VazaJato até agora? Quem responde essa pergunta é o jornalista Glenn Greenwald, do …
8
04:32
É possível apoiar a #VazaJato ao mesmo tempo que a Operação Lava Jato?
O jornalista Glenn Greenwald, fundador do site The Intercept Brasil, deu uma longa entrevista ao jornalista Gilberto Dimenstein sobre a …